Pelo jeito, o coração de Constância não é totalmente de pedra em "Lado a Lado". Quando fica sabendo da tentativa de estupro sofrida por Laura (Marjorie Estiano), a vilã se desespera e corre para a casa de Isabel (Camila Pitanga), preocupada. A cena vai ao ar neste sábado (11), na novela das seis da Globo.
Mesmo não tendo ficado do lado da filha quando Laura fez um escândalo na Confeitaria Colonial com Giselle Laranjeiras (Joana Seibel), mulher de seu agressor, Constância não consegue ficar indiferente à violência a que a professora foi submetida.
Depois de tantas brigas e de ter sido renegada pela mãe, Laura a recebe friamente, sendo irônica quanto à falta de apoio na confeitaria. Mas é interrompida por Constância: "O que aquele homem fez com você?". Percebendo a agonia da ex-baronesa, a jovem se desarma e não contém o choro.
Durante a conversa, Constância faz uma estranha proposta à filha: que elas se vejam mais vezes, às escondidas, e que publicamente continuem de relações cortadas. É claro que Laura rejeita a ideia, triste. "Não, mãe. A senhora não pode me repudiar publicamente e ser solidária entre quatro paredes. Isso eu não posso aceitar", diz, na cena.