A surpresa com o retorno de Gaia (Ana Cecília Costa), mais de dez anos após ter sido dada como morta, já deixou Hilda (Luiza Valdetaro) e Toni (Thiago Lacerda) abalados em "Joia Rara". Mas o que o casal vai descobrir no capítulo deste sábado (14), é ainda pior: o reaparecimento da lituana significa que o segundo casamento do comerciante passa a não valer mais nada, ou seja, ele continua sendo marido da morena.
Gaia sobreviveu à 2ª Guerra Mundial e persistiu lutando pela vida mesmo depois de ter sido presa e separada do marido e do filho. Depois de voltar ao Brasil e descobrir que Toni se casou com outra mulher, ela não se intimida e se prepara para uma nova batalha. "Depois de tudo o que eu passei, não seria justo comigo mesma desistir de ter a minha vida de volta. Eu vou lutar pelo Toni. Não vou abrir mão dele", avisa à rival.
E parece que a primeira esposa está em vantagem. Quando vai procurar um advogado para ver como vai ficar sua situação em relação às duas mulheres, o italiano descobre que a volta de Gaia anula seu segundo casamento. Sendo assim, sua recente união com a filha de Ernest Hauser (José de Abreu) fica invalidada e, perante a lei, ele continua casado com a comunista. E agora, Hilda?