Gaia (Ana Cecília Costa) está de volta ao Brasil após ter sobrevivido durante mais de dez anos em um campo de concentração. Corajosa, ela vai mostrar que não se intimida diante de um desafio em "Joia Rara", pois no capítulo que vai ao ar na terça-feira (10), depois de ficar sabendo que Toni (Thiago Lacerda) se casou novamente, a lituana confronta Hilda (Luiza Valdetaro), a segunda mulher do comerciante, e deixa claro que não vai desistir de ficar com ele.
Segundo publicado nesta sexta-feira (6), pelo jornal "Extra", Hilda está fazendo suas orações, de terço na mão, quando ouve rápidas batidas na porta, seguidas dos passos de Gaia, que vai entrando sem esperar a permissão. "Você deve ser a Hilda", diz a morena. "E você... é a Gaia", conclui a loira. Ao observar a rival, comunista comenta: "Você é tão linda. E muito jovem também. Deve ter a mesma idade que eu tinha, quando me casei... O Toni foi o único homem da minha vida". E a aspirante a cantora rebate: "Da minha também. Ele já me contou a história de vocês".
Gaia anda pelo quarto e relembra o passado enquanto revê os objetos. "Essa casa me traz tantas lembranças... Foi nesse quarto que vivi os momentos mais felizes da minha vida. Foi aqui que eu contei ao Toni que estava esperando um filho dele", provoca. Com delicadeza, mas sem deixar de se impor, Hilda responde: "Gaia, deve ser difícil para você voltar e me encontrar aqui. Mas mesmo, que você tenha muitas memórias nessa casa, agora ela é minha. E eu não...". Porém, a rival a interrompe com uma promessa ameaçadora: "Depois de tudo o que eu passei, não seria justo comigo mesma desistir de ter a minha vida de volta. Eu vou lutar pelo Toni. Não vou abrir mão dele".