Mundo (Domingos Montagner) será vítima de mais uma das armações de Ernest (José de Abreu) no capítulo deste sábado (23), de "Joia Rara". O vilão contrata Rosa (Karine Carvalho), para invadir o comício do operário e fazer um escândalo, a fim de desmoralizá-lo na frente dos eleitores e da imprensa. Isso tudo com a ajuda de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Valter (Leopoldo Pacheco), claro, seus fiéis escudeiros.
Mundo discursa em seu comício, na porta da Fundição Hauser, quando Rosa chega levando uma criança pela mão e grita: "Eu vim contar para todo mundo quem é você de verdade! Você abusou de mim! Essa menina que eu digo que é minha sobrinha, na verdade é a filha que você renegou, seu safado! A nossa filha". A lavadeira ainda o chama de mentiroso e firma que ninguém deveria votar nele.
Os jornalistas presentes começam a exigir explicações e Mundo tenta se defender garantindo que as acusações são falsas. Porém a multidão fica indignada e começa a se inflamar. Não demora para o caos se instalar enquanto os fotógrafos registram toda a confusão com suas câmeras e flashes.
Satisfeito com o sucesso de seu plano, Ernest assiste a tudo da janela de seu escritório, comemora ao lado de Manfred a destruição da candidatura do rival. Na rua, Mundo segue afirmando tudo não passa de uma armação e pressiona Rosa para que ela conte quem a mandou fazer isso. Só que a jovem consegue escapar e some em meio ao tumulto. Porém, a estratégia não consegue alcançar seu objetivo, pois mesmo assim o canditado vai conseguir se eleger deputado federal.