![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/12/65/2/@/100870-perola-mel-maia-em-joia-rara-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Em "Joia Rara", Amélia (Bianca Bin) ganhou a guarda da filha na Justiça, mas desde que proibiu Ernest (José de Abreu) de ver Pérola (Mel Maia) a ex-presidiária passou a correr de novo o risco de perdê-la. No capítulo deste sábado (16), o vilão prepara uma armadilha com a ajuda de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e consegue fazer com que uma assistente social veja a menina visitando a mãe no cabaré Pacheco Leão, lugar impróprio para uma criança. Com o flagra, ele consegue convencer o juiz de que merece ter a guarda da neta.
Seguindo ordens de Manfred, Benito (Anthero Montenegro) se aproxima da prima de Amélia, e lhe oferecer um bom emprego na Fundição Hauser se ela conseguir levar Pérola para o cabaré sem que a mãe saiba. Seduzida, Zefinha (Cristiane Amorim) aceita participar do plano e convence a menina a desobedecer as ordens da mãe, levando-a para uma visita rápida ao Pacheco Leão.
Pérola fica encantada quando entrar no camarim de Aurora (Mariana Ximenes) e aproveita para experimentar roupas, colares e até maquiagem da vedete. Depois, quando Zefinha a leva para ver o show no salão a garota fica tão empolgada que nem percebe a ausência da moça, que escapa para telefonar para Benito.
Amélia leva um susto ao ver a filha no cabaré e repreende a prima por tê-la levado até lá. Mas é aí que Ernest chega acompanhando uma assistente social e esbraveja: "Veja como a menina está vestida! Veja o tipo de ambiente que ela deixa a menina frequentar! O que a assistente social está vendo explica tudo. Acabou. Você vai perder a guarda da minha neta!". A assistente lamenta ver a criança em tal situação e alguns dias depois, o empresário acaba conseguindo reaver a guarda de Pérola que, é obrigada a ir morar novamente na mansão Hauser.