Manfred (Carmo Dalla Vecchia) está perdendo todos os limites em "Joia Rara". Depois de provocar o acidente de Silvia (Nathalia Dill) e coagir Ernest (José de Abreu) para obrigá-lo a obedecer suas ordens - inclusive pedir a mão de Gertrude (Ana Lucia Torre) em casamento -, o vilão vai cometer mais um crime ao sequestrar Amélia (Bianca Bin). As cenas vão ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (1º), na novela das seis da Globo.
Manfred já assediava Amélia na Fundição Hauser antes mesmo de Franz (Bruno Gagliasso) a conhecer, mas a moça nunca lhe deu esperanças. E como o bastardo sempre se roeu de inveja do meio-irmão, bastou o herdeiro legítimo se apaixonar por ela para que a jovem se tornasse sua maior obsessão, que já dura mais de dez anos.
O baile no Cabaré Pacheco Leão foi a última investida de Manfred, que insistiu para que Amélia dançasse com ele, mas acabou sendo rechaçado mais uma vez e foi convidado por Arlindo (Marcos Caruso) a se retirar. Agora, revoltado por não ter o que quer por bem, o mau-caráter sequestra a cunhada. Só que a empreitada não sai como o esperado porque Pérola (Mel Maia) tem um pressentimento e encontra o lugar para onde o bandido levou sua mãe. Com isso, Franz, Mundo (Domingos Montagner) e Fabrício (Ricardo Pereira) resgatam Amélia. Porém Manfred consegue fugir com seus capangas.