Mais uma reviravolta está por vir em "Joia Rara". De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Silvia (Nathalia Dill) não vai morrer na explosão após uma perseguição de carro executada por um capanga de Manfred (Carmo Dalla Vecchia), conforme havia sido divulgado anteriormente. O acidente vai ao ar no capítulo de 21 de dezembro na novela das seis da Globo.
Silvia e Manfred foram aliados durante muito tempo, porém, depois de uma discussão no hotel onde a ruiva está morando com Viktor (Rafael Cardoso) e o filho, os dois trocam ameaças e ele manda Benito (Anthero Montenegro) acabar com a vida da inimiga. É justamente quando a designer de joias consegue meios de provar que Ernest (José de Abreu) foi o verdadeiro responsável pela morte de Catarina, sua primeira mulher, limpando assim o nome de seu pai, seu carro é perseguido pelo do capanga e cai em um precipício, explodindo em seguida.
Porém o sucesso do plano não é total, pois vilã sobrevive ao acidente. Nos capítulos seguintes, Sílvia reaparece viva. sendo cuidada por um casal de idosos. Ainda muito debilitada, cheia de machucados e inconsciente, ela delira e chama por Viktor e Heitor, seu filho.