Manfred (Carmo Dalla Vecchia) sempre foi muito perigoso em "Joia Rara", mas nos próximos capítulos vai ficar mais descontrolado que nunca. Depois de enfrentar Ernest (José de Abreu) e se impor, ele vai se aproveitar da situação para realizar o sonho de Gertrude (Ana Lúcia Torre), obrigando o pai a pedir a mão da governanta em casamento. As cenas vão ao ar a partir de terça-feira (31), na novela das seis da Globo.
Após causar o acidente que pensa ter matado Silvia (Nathalia Dill), Manfred confronta Ernest e o obriga a deserdar Franz (Bruno Gagliasso), Viktor (Rafael Cardoso) e Hilda (Luiza Valdetaro), se tornando assim o único dono das empresas Hauser, o que deixa o patriarca em suas mãos. A partir daí o jogo se inverte e o bastardo passa a se vingar de todas as humilhações que sofreu até então.
Porém, o estado psicológico do mau-caráter não vai nada bem. Em um momento, Manfred se descontrola ao ser chamado de incompetente por Ernest e o ameaça. Em seguida, se comove e chora de emoção ao quando o pai o chama de filho. E Nem assim o ex-marido de Iolanda (Carolina Dieckmann) escapa de ser obrigado ficar noivo de Gertrude.
Pilar (Silvia Salgado) fica surpresa ao ver Ernest escolher um anel de noivado para Gertrude e durante o jantar de réveillon do clube, ele pede oficialmente a mão da funcionária em casamento. Ela aceita o pedido e todos os presentes ficam constrangidos com a estranheza da situação.