O primeiro casamento de "Joia Rara" acontece no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (18). O italiano Toni (Thiago Lacerda) e a imigrante lituana Gaia (Ana Cecilia Costa) se casam no cortiço, com todos os amigos presentes num festão bem à moda italiana, com mesa farta, música, dança e muita alegria.
Com vestido feito em tecido rendado, inspirado nas ciganas da década de 30, Gaia se prepara para dizer sim ao ser grande amor, que veste um terno branco, sob medida. "Em vez de véu e grinalda, a personagem usa duas rosas naturais no cabelo: uma branca e uma vermelha", explica Marie Salles, figurinista da trama.
No meio do festejo, A a decepção de Amélia (Bianca Bin) destoa da felicidade dos noivos, pois a operária esperava que Franz (Bruno Gagliasso) a acompanhasse à cerimônia, mas por causa de uma armação de Manfred (Carmo Dalla Vecchia), ele não consegue ir. Aina assim, a jovem tenta se animar e dança com Arlindinho (Pedro Neschling).
A turma do cabaré Pacheco Leão não deixam de comparecer. Arlindo (Marcos Caruso) e Miquelina (Rosi Campos), os proprietários da casa noturna, se divertem ao lado das vedetes. E Lola (Leticia Spiller), a estrela do cabaré, é quem agarra o buquê. Mundo (Domingos Montagner) e Iolanda (Carolina Dieckmann), moradores do cortiço que formam outro par romântico do folhetim, também comemoram a união dos amigos.