Manfred (Carmo Dalla Vecchia) está armando mais uma das suas para Franz (Bruno Gagliasso) em "Joia Rara". Depois de ter causado o acidente que ele pensa ter matado Silvia (Nathalia Dill), o vilão vai à polícia para denunciar o meio-irmão, acusando-o de ter causado o acidente que vitimou a ex-mulher. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de quinta-feira (2), na novela das seis da Globo.
Atacando em todas as frentes para se vingar do pai e conquistar seus objetivos nefastos, Manfred já se impôs diante de Ernest (José de Abreu), através de chantagem e agora se volta contra Franz, com o intuito de tirá-lo do caminho para assim conseguir ficar com Amélia (Bianca Bin). Quando o sequestro da moça dá errado, o mau-caráter foge do cativeiro com seus capangas, mas logo aparece na delegacia para executar seu novo plano.
Com provas forjadas, Manfred diz ao delegado que Franz é o responsável pela morte de Silvia e, em dúvida, o policial pergunta ao livreiro se ele realmente matou a designer de joias. O pai de Pérola (Mel Maia) fica indignado com a pergunta, mas ainda que negue terminantemente ser o autor do crime, a armação dá certo e ele acaba recebendo voz de prisão. Enquanto isso, a ruiva se recupera do acidente sob os cuidados de um casal de idosos.