Após mais uma polêmica com Patricia Poeta no "Encontro com Patricia Poeta" desta sexta-feira (12), Manoel Soares colocou panos quentes e minimizou a saia-justa com a apresentadora. Desta vez, a jornalista pareceu dar um furo no colega, que deve deixar a atração daqui a alguns meses. No bastidor do matinal, circulou rumores de que Manoel teria agido para se passar por vítima de Patricia.
O jornalista usou sua conta de Twitter para apaziguar a situação e dizer que não houve nenhum problema com a apresentadora. "Gente, como o microfone do convidado estava no lado oposto ao meu, não vi e levei outro para caso não tivesse, como já ocorreu outras vezes", iniciou.
"Ele já estava de mic (microfone) e Patrícia avisou, tudo certo. Por favor, vamos curtir o fim de semana com uma taça de vinho e ficar de boas. Beijo", pediu. Em outro texto, compartilhou fotos da atração tiradas quando o matinal não estava no ar, porém em nenhuma aparece a apresentadora.
"O programa de hoje foi emocionante, bonito e divertido. Semana que vem tem mais emoção", escreveu Manoel, que já negou supostas sérias denúncias dentro da Globo e cujos filhos foram vítimas de hostilização na rua.
Outros usuários do Twitter se dividiram entre apoiar e criticar o jornalista. "Manoel, era melhor você nem falar nada... Ficou chato sim e até uma criança perceberia.. Então, melhor não justificar o injustificável. A gente sabe que precisamos trabalhar e engolir sapo para levar o pão para nossa família", apontou uma.
"Jamais deixe alguém se sentir confortável desrespeitando você. Tome cuidado com o que você tolera, desta forma você está ensinando as pessoas como elas devem te tratar. Você é grande! Muito superior a isso. Não permita", recomendou uma segunda.
"Eu acho que você foi muito intrometido. Está te faltando um pouco de etiqueta", disparou um terceiro perfil. "Amado, sua atitude foi de um cavalheirismo, de alguém atencioso...de você, sempre vemos atitude de alguém gentil e preocupado com o bem estar do outro. Assim sendo, relaxe...beijo!", discordou outro.