O jornalista Manoel Soares se pronunciou a respeito da suposta reabertura de investigação contra ele na TV Globo. De acordo com a notícia divulgada com exclusividade por Fábia Oliveira, do 'Metrópoles', o apresentador do "Encontro" poderia ter seu contrato encerrado por justa causa após denúncias de assédio moral nos bastidores.
Em comunicado enviado à imprensa, o parceiro de palco de Patrícia Poeta afirma que evita comentar assuntos inverídicos para não alimentar notícias falsas, mas reiterou que tudo tem limite. Além disso, a equipe de Manoel reforça o repúdio contra fake news publicadas a respeito de sua índole.
"Manoel tem mais de 25 anos de atuação na comunicação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na TV Globo. Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista", iniciaram.
Ao longo do comunicado, a assessoria de Manoel Soares explicou que a divulgação das últimas informações falsas, infelizmente, tem atingido os filhos do jornalista. O comunicador chegou a citá-los na edição desta sexta-feira (14), revelando que os herdeiros vem enfrentando ataque verbal na escola.
"Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos", continuaram.
E finalizaram: "Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos. Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho".