Acusada de ser desrespeitosa com Manoel Soares (mais uma vez!) no "Encontro", Patrícia Poeta pode ter sido usada pelo apresentador. Segundo o colunista Matheus Baldi, diante da polêmica do microfone que colocou o nome da comunicadora no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, a produção do programa ficou mesmo irritada com Manoel.
Tudo começou quando Patricia chamou um convidado para falar sobre o Dia das Mães e Manoel a interrompeu, levando aparentemente de forma gentil um microfone para o entrevistado. Visivelmente incomodada com a situação, Patricia pegou o microfone e o levou até uma pessoa da produção. "Obrigada, Manoel, ele já estava com microfone, estava combinado aqui", indicou a apresentadora.
O comentário de Patrícia passou despercebido para a maioria das pessoas, que criticaram o fato da artista não ter apenas segurado o microfone ou devolvido o objeto ao próprio Manoel, que acabou ficando no vácuo.
De acordo com uma apuração de Matheus Baldi, o clima na TV Globo pesou após a atitude de Manoel Soares, com quem Patrícia vive momentos desconcertantes na frente das câmeras. Segundo o jornalista, já estava combinado entre apresentadores e produção que o entrevistado entraria microfonado para que ele não precisasse ser interrompido. Tudo porque o assunto que seria abordado por Patrícia com o convidado era de grande carga emocional.
"Só que o Manoel mesmo assim pegou o microfone pra levar e teria sido esse o motivo da Patrícia ficar brava no ar, porque a ideia era justamente não interromper a emoção do convidado. O Manoel não teria cumprido o combinado para, de alguma maneira, tentar sair de vítima", detalhou o colunista.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa de Manoel Soares, que já contou que até os filhos sofrem com os climões no programa, afirmou que não se pronunciaria sobre o assunto.