Por essa Lorraine (Dani Barros) não esperava. Depois que Silviano (Othon Bastos) discutiu com José Alfredo (Alexandre Nero) e foi expulso da mansão dos Medeiros, a ajudante de Xana (Aílton Graça) passou a visitar o ex-mordomo de Maria Marta (Lilia Cabral) em sua casa. Mas nos próximos capítulos da novela "Império", Silviano vai surpreender a mulher que descobriu que ele já foi casado com a ex-patroa com um presente e dizer que a considera uma filha, segundo informações do jornal "Extra".
Desde que perdeu seu emprego, o mordomo tem ficado solitário em sua casa e recebido constantes visitas de Lorraine, que chegou a roubar o diamante rosa. Ele, inclusive, já desabafou com ela que ainda ama Maria Marta. Além de se compadecer com a solidão de Silviano, Lorraine tenta convencê-lo a dar uma entrevista a Téo Pereira (Paulo Betti).
Em um gesto de gratidão pelas atitudes de Lorraine, o fiel escudeiro de Marta vai entregar um presente por tudo o que ela tem feito por ele. "Aceite este regalo. É um camafeu. Uma joia de família. Para você", diz. Lorraine chora e questiona se o presente tem valor sentimental para ele. "De fato. Porém a confiança que agora já deposito na senhorita é algo tão grande que tampouco tem preço. Talvez pareça exagerado, mas creio que posso dizer: já lhe considero como uma filha". Em seguida, eles se abraçam, emocionados.
Em entrevista a Téo Pereira, Silviano diz que Comendador transou com homens
Na entrevista a Téo Pereira, Silviano vai acusar José Alfredo de fazer sexo com homens e de agredir a Imperatriz. O jornalista não vai acreditar nas declarações do mordomo, porém o ex-marido de Maria Marta vai assinar um documento. "Tudo o que falei é a mais pura e cristalina verdade. Não vejo a hora de revelar ao mundo que o comendador José Alfredo Medeiros, longe de ser aquele homem tão fascinante que todos pensam, é um terrível monstro", afirmará Silviano no final da conversa. Logo que chegar na casa do blogueiro, o homem que suspeitou ser pai de José Pedro (Caio Blat) irá direto ao assunto.
Silviano dirá com todas as letras que Maria Marta levava surras constantes do dono da Império das Joias. "A pobre era açoitada nas solas dos pés para que ninguém jamais notasse as marcas da agressão", explicará quando questionado o motivo da Imperatriz nunca ter sido vista com marcas de agressão.
E as acusações não vão parar por aí. "Aquele que desde muito jovem almejava acumular o máximo de riquezas que fosse possível... E que, antes de fazer fortuna com diamantes, era capaz de aceitar ajudas financeiras até de outros homens, em troca de... Favores escusos", afirmará ele que já foi acusado por José Alfredo de ser Fabrício Melgaço.