Se a disputa pela sucessão de José Alfredo (Alexandre Nero) já era acirrada entre os herdeiros do Comendador em "Imperio", depois do surgimento de Cristina (Leandra Leal) a situação se complica ainda mais. Ao saber da existência da uma possível irmã bastarda (ou prima), José Pedro (Caio Blat) se desespera e resolve procurar o advogado da família para resguardar seus direitos. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (11), na novela das nove da Globo.
José Alfredo está bastante abalado desde que Cristina revelou ser filha de Eliane (Vanessa Giácomo/ Malu Galli), seu grande amor do passado, e contou que a mãe morreu há poucos dias. E a revelação de que a jovem pode ser filha do Comendador pegou toda a família de surpresa, principalmente José Pedro e Maria Marta (Lilia Cabral), que estão dispostos a tudo para assumirem o controle do Imperio das Joias.
Quando se dá conta de que Cora (Drica Moraes) e a sobrinha podem estar falando a verdade, o filho mais velho de Zé Alfredo procura Dr. Merival (Roberto Pirillo), para uma conversa. Diante da história exposta pelo cliente, o advogado afirma que o Comendador deve tomar algumas providências a esse respeito, a fim de resguardar seu patrimônio, mas alerta que tudo deve partir do empresário.
Ao ouvir isso, José Pedro fica preocupado, pois percebe que pode fazer muito pouco ou nada para evitar a possibilidade de ter que dividir a fortuna do pai com mais uma herdeira. Aflito, ele passa a questionar o Comendador sobre o que ele pretende fazer em relação a Cristina. Mas como José Alfredo não tem paciência para a ambição do filho, trata de convocar uma reunião e anuncia que ninguém vai substituí-lo à frente dos negócios.