Nos próximos capítulos da novela "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ficarão cara a cara e se enfrentarão mais uma vez. De acordo com o jornal "Extra", o filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) ainda acusará o comendador pela morte de seu pai na trama das nove da TV Globo. Depois que Zé contar para Maria Marta (Lilia Cabral) que o namorado dela se uniu ao fofoqueiro Téo Pereira (Paulo Betti) para destruir seu império, a megera resolve se unir ao marido para defender a fortuna da família Medeiros.
Marta arma para Maurílio e Zé Alfredo ficarem cara a cara
Ao voltar do Monte Roraima, onde encontrou um bilhete de Maurílio acusando-o de ladrão e assasino, Zé conta toda a verdade sobre as investigações que fez sobre Maurílio à mulher, que fica enojada em saber que ele se aproximou dela por interesse. Mesmo depois de ser pedida em casamento por Maurílio, Marta se mostrará disposta a ajudar o marido a destruir o rival, sob a condição de que ele termine com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa ). Ela, então, convidará o namorado para passar uma noite na mansão, com a desculpa de provocar o comendador.
No dia seguinte, ao acordar, ele dará de cara com José Alfredo deitado ao seu lado. Assustado, o biólogo indagará: "Que é que está acontecendo?". Cínico, José Alfredo responderá: "Garanto que nunca teve um despertar tão prazeroso como este". Maria Marta ficará atrás da porta, ouvindo toda a conversa.
"Não sei se este é o melhor local para conversarmos 'com toda calma do mundo'", devolverá Maurílio. Depois de chamar o rival de autoproclamado rei do império dele, o comendador ouvirá: "Seu? Será mesmo? Um Império roubado, tomado de assalto, como tantos outros que a história já viu", responderá o namorado de Marta.
Maurílio revela que já deu início ao plano para destruir José Alfredo
Apesar das tentativas de Maurílio de encerrar a conversa, José Alfredo continuará provocando o rival. O filho de Sebastião, então, voltará a culpar o comendador pela morte do pai. "Não tenho a menor dúvida. O rapaz nordestino, para ter chegado onde chegou, deve ter feito de tudo e muito mais". Zé retrucará: "Se acha isso, não tem medo que eu dê cabo de você também? Ou mande alguém te despachar pra outra banda?".
É então que Maurílio revela que já deu início a seu plano para destruir o comendador. "Mandei fazer um dossiê que está rolando por aí no qual a sua história, quer dizer, a nossa história, sua, minha e do meu pai, é contada em todos os detalhes e devidamente documentada. E no final dele tem uma carta assinada por mim na qual eu digo que se alguma coisa me acontecer de ruim, o responsável será você!".
Perturbado, José Alfredo dirá que ele não tem como provar nada, mas o rival continuará: "Eu já disse que tenho cartas para minha mãe da dona Maria Joaquina de Genève, provando que você surrupiou a conta bancária do meu pai na Suíça. Além de outros documentos suficientes para provocar um escândalo de tamanhas proporções que abalariam todos os alicerces do seu Império!".
Rival ameaça colocar o comendador na cadeia
Maurílio não vai parar por aí. Além das acusações da morte do pai, ele afirmará que fará Zé Alfredo perder tudo. "Quem foi longe com a ambição foi você. E agora, vai ver rachar ao meio seu trono de Imperador! Eu vou te desmoralizar de uma vez por todas, José Alfredo Medeiros... e se possível, te levar à cadeia".
O comendador não se dará por vencido na discussão. "Você acha mesmo que vou deixar você partir para cima de mim, sem tomar nenhuma providência?". Nem assim, o namorado de Marta deixará de provocar. "Eu estou aqui na sua casa, no quarto da sua esposa, desarmado e desprotegido. Você me viu na cama, seminu, adormecido, e se não fez nada contra mim é porque sabe que não tem como".
Interrompendo o rival, o comendador dirá: "É porque não sou o homem que você diz, que ataca inimigo pelas costas, que é capaz de matar. Pelo menos, até o momento...". Maurílio finaliza a conversa: "Eu também não sou o moleque que você imagina. E vou provar isso muito em breve. Esteja preparado", afirmará, encarando José Alfredo e deixando-o sozinho no quarto.