Depois do casamento simbólico com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), José Alfredo (Alexandre Nero) descobre o roubo de seu diamante cor-de-rosa e vai enfrentar uma crise nos próximos capítulos da novela "Império". Quando volta para casa, ele confronta Maria Marta (Lilia Cabral) e ela se dispõe a ajudá-lo, com uma condição: que ele termine o romance com a ruiva. As cenas vão ao ar a partir de 4 de novembro na novela das nove da Globo.
Desde que descobriu o caso extraconjugal do Comendador, na noite em que ele a chamou de "Isis" depois de ter feito amor com ela, Maria Marta jurou se vingar do marido. Sua primeira providência foi ir até o Monte Roraima para roubar o amuleto da sorte de Zé Alfredo, e de quebra, ela ainda conheceu Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o herdeiro de Sebastião (Reginaldo Faria) e uma clara ameaça ao império construído pelo patriarca da família Medeiros.
Assim que percebe que seu talismã foi roubado, José Alfredo desconfia na hora de Marta e volta para casa, furioso. Deliciada, a "imperatriz" faz várias provocações. Ela ainda lembra a aliança que fizeram contra Maurílio. Ainda assim, o Comendador vasculha o quarto da mulher em busca de seu precioso diamante cor-de-rosa, porém, não encontra nada. O casal volta a discutir e quem escuta a conversa dos dois é Du (Josie Pessoa), que estará morando na mansão por causa da gravidez e conta tudo que ouviu para João Lucas (Daniel Rocha).
Maria Clara revela o pacto e Marta declara a chantagem
Ao ver a situação em que o pai se encontra, Maria Clara (Andreia Horta) revela para ele o pacto que ela e os irmãos fizeram com a mãe, a fim de proteger o patrimônio da família das ameaças representadas por Cristina (Leandra Leal) - que estará em vias de ser adotada pelo Comendador -, Maurílio e até mesmo a própria Maria Isis.
Entre sua relação com Maurílio e as ligações que recebe do namorado, Maria Marta chama José Alfredo para mais uma conversa e se dispõe a ficar do lado dele e ajudá-lo, com a condição de que ele coloque um ponto final no caso que mantém com Maria Isis. Furioso, o "homem de preto" se recusa a ceder à chantagem e afirma que não vai terminar com a jovem.
(Por Samyta Nunes)