Nos próximos capítulos da novela "Império", Cora (Marjorie Estiano) vai morrer sem conseguir sua tão sonhada noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero), após protegê-lo e levar um tiro no lugar dele, disparado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em pleno desfile de Carnaval. Depois da morte da megera, que matou Fernando (Erom Cordeiro), Jairo (Julio Machado) e também se livrou do casal Jurema (Elizangela) e Reginaldo (Flávio Galvão), terá seus crimes descobertos pela sobrinha, Cristina (Leandra Leal).
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a filha mais velha do Comendador resolve arrumar o armário da tia e retirar algumas peças para doação. Ao encontrar a carteira profissional de Jurema, ela a entregará para o filho mais novo da ex-empregada, Otoniel (Ravel Andrade). O rapaz lamentará que ainda não conseguiu dar um fim aos pertences dos pais.
"Por que não faz agora? Tem que se livrar logo das lembranças tristes, Otoniel", dirá Cristina. "Vamos até sua casa, eu te ajudo e a gente arruma tudo rapidinho". Chegando lá, o rapaz encontra o celular de Reginaldo e resolve ver se há alguma foto para guardar de recordação. Com medo de encontrar algum material comprometedor das várias mulheres que o pai tinha, ele pedirá para Cristina checar. Ao se deparar com o vídeo comprometedor, de Cora matando o ex-noivo, que fez o casal chantageá-la, ela ficará chocada.
Cristina se desculpa pelas maldades da tia
Depois de olhar as imagens, ela exclama: "É da minha tia! Com seu irmão e com meu ex-noivo! Nao é o que você está pensando, Otoniel. É o Jairo e tia Cora carregando o corpo do Fernando! Então a tia Cora era mesmo uma criminosa! Passava o dia rezando e era uma assassina! Meu Deus, ela matou o Fernando, que gostava tanto dela! Se me falassem, eu não acreditava!", dirá.
"E deu cabo do meu irmão, para ele não falar nada, já que, pelo o que parece, o Jairo foi cúmplice dela", concluirá Otoniel. "Tia Cora foi queimando arquivo atrás de arquivo! Aí seu pai tinha esse vídeo comprometedor e ela... Sei que isso não ajuda em nada, Otoniel, mas, em nome da família, estou muito envergonhada", dirá Cristina, prometendo entregar o vídeo para a polícia. Mas o rapaz impedirá, afirmando que isso só traria mais dor para todos. Emocionada, Cristina dirá que Jurema teria orgulho do seu caráter.