Cora (Marjorie Estiano) ficará tão encantada por José Pedro (Caio Blat) após ganhar um beijo dele que vai enfrentar Amanda (Adriana Birolli) em nome dessa paixão. Nos próximos capítulos da novela "Império", a megera irá até a mansão dos Medeiros para confrontar a designer de sapatos e ordenar que ela se afaste do filho mais velho de José Alfredo (Alexandre Nero). A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) não entenderá nada e ainda vai ironizar a situação.
José Pedro, na verdade, seduziu Cora para roubar a parte do diamante cor-de-rosa que estava com Cristina (Leandra Leal). Chantageado por Danielle (Maria Ribeiro), ele teve que pegar também os pedaços em posse com os outros irmãos. Com todos os fragmentos, ele venderá a pedra preciosa ilegalmente e será preso por isso.
Sensibilizada com sua prisão, Cora contratará os serviços da advogada Carmen (Ana Carolina Dias) para tirar José Pedro da cadeia. Ao chegar à delegacia, a megera vai encontrar com Danielle e a destratará. A ex-garota do tempo, no entanto, irá alertar a vilã que ela precisa se preocupar na verdade com Amanda. É aí que, cismada, Cora seguirá atrás da designer de sapatos.
'Vou deixar de ser donzela com ele', falará a vilã
"Larga do pé do José Pedro, fica longe dele", irá ordenar Cora para Amanda, assim que ela abrir a portão da mansão. "Quem é você para vir me pedir uma sandice dessas?", perguntará a jovem, incrédula. "A mocinha não entende português? Deixa o José Pedro em paz, de uma vez por todas", gritará novamente a tia de Cristina, completando que ela e o filho do Comendador estão comprometidos.
"Envolvido com você, sua ariranha esganiçada? Que papo é esse?", perguntará Amanda, pasma. "Só se for tão comprometido com você quanto o pai dele também foi, não é? Está transferindo a paixão platônica pelo Comendador para o filho, é isso?", continuará a designer. Confrontada, Cora vai contar sobre o beijo que trocou com Zé Pedro.
"Você está me dizendo que ele te beijou e se mostrou interessado em você... É isso, sua donzela encruada?", vai ironizar Amanda. "Vou deixar de ser donzela com ele", devolverá Cora. "Mas nem o Comendador conseguiu encostar um dedo em você. Dizem que até enfartou por preferir morrer a ter que tirar sua virgindade".
'Séculos de civilização indo pelo ralo'
Cora não se aguentará e atacará Amanda. "Cala essa boca, sua seriema depenada". A sobrinha de Maria Marta não vai fugir da briga. "Não vem armando de valentona não, sua maluca! Eu te arrebento essa cara". A confusão será detida por Silviano (Othon Bastos).
"Nem uma palavra a mais, senhoritas! Chega de gritaria, de confusão, tudo o que vejo nesta casa ultimamente são séculos de civilização indo pelo ralo, se dissipando como poeira ao vento... Em breve só nos restará a lama e a barbárie". Amanda terá que explicar o que o mordomo disse. "Ele quis dizer que chegou a hora de você bater em retirada".
Antes que batam a porta em sua cara, a megera relembrará a Amanda que ela deve deixar Zé Pedro em paz. A jovem, entretanto, não se abalará com a concorrência. "Se você acha mesmo que ele pode ser seu, tudo que posso te dizer é isso: mostra a que veio, vai fundo e vamos ver quem é que vai levar a melhor! E xô", vai afirmar a designer, antes de empurrar a rival e bater a porta na cara dela. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".