Andreia Horta gravou as cenas do casamento de Maria Clara e Enrico (Joaquim Lopes) na novela "Império", na manhã desta terça-feira (7). A atriz foi fotografada usando um vestido branco pregueado com tiara prata na cabeça durante a sequência. Ela foi dirigida pelo namorado, o diretor Rogério Gomes, o Papinha, e contracenou com Alexandre Nero, que interpreta seu pai, José Alfredo.
Conforme já havia adiantado o autor Aguinaldo Silva , Enrico deixará Maria Clara plantada no altar após passar por uma brincadeira em sua festa de despedida de solteiro. O ritual acontece no flat do chef e todos se espantam quando sai de dentro do bolo-surpresa um travesti com uma faixa escrito "Claudete Hétera".
José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha), cunhados do chef, não entendem nada e Enrico fica sem reação. Enquanto isso, Frederico, amigo de Enrico, tira fotos da situação. Mal sabe o noivo que o bolo-surpresa não passa de uma armação de Téo Pereira (Paulo Betti). Furioso, o dono do restaurante vai para cima do travesti e o agride. Depois, sai desnorteado pelas ruas do Rio e acaba dormindo na praia.
Téo não perde tempo e publica as fotos da gravação, o que se torna um escândalo na sociedade carioca. Ao ver que Enrico não vai chegar, José Alfredo (Alexandre Nero) diz à Maria Clara que o noivo se recusa a comparecer à cerimônia. Para a surpresa de todos, a designer resolver ir atrás do noivo. "Vou atrás do Enrico porque quero! Preciso ouvir da boca dele que ele não vem ao nosso casamento! Vou fazer isso... E vai ser agora!", ela afirma para Maria Marta (Lilia Cabral).
A mãe da noiva então anuncia no microfone que o casamento vai demorar a começar. "Desculpem, mas como é de praxe nessas ocasiões, a cerimônia vai atrasar um pouco... Não se preocupem, a noiva apenas esqueceu uma coisinha em casa e fez questão de ir buscar pessoalmente... Aproveitem para continuar o bate-papo regado a boa comida e boa bebida que, logo, a noiva vai estar de volta e dar início ao casamento", diz ela.
Chegando ao hotel, Maria Clara exige que o noivo abra a porta para que possam conversar. Após Enrico sugerir que a noiva levasse o padre até lá para que se casassem, a noiva agradece por ele ter desistido do casamento, porque certamente seria infeliz se levasse a união adiante.
"Clara, você está nervosa, pensa nos momentos legais que a gente viveu, não joga isso tudo fora...", diz Enrico. "Já joguei! Ou melhor, você jogou para mim! E agora sou eu que te digo: quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo... Sou eu! Nem hoje nem nunca mais!", esbraveja Maria Clara, que sai correndo do hotel.