Grego (Caio Castro) está tentando domar suas tendências violentas, mas a guerra declarada pela máfia está dificultando as coisas para ele, na novela "I Love Paraisópolis". Desde que se declarou acionista da Pilartex, o chefe do comando de Paraisópolis se tornou um dos alvos de Dom Peppino (Lima Duarte) e Gabo (Henri Castelli). Mas é por causa de uma ameaça enviada para Mari (Bruna Marquezine) e Ben (Maurício Destri) que ele decide matar o mafioso. E antes disse decide pedir a autorização de Margot (Maria Casadevall). As cenas estão prevista para ir ao ar a partir de 10 de outubro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Benjamin encontram um envelope contendo uma bala de revólver e um bilhete escrito "A próxima vem voando" na porta de casa. O arquiteto tenta poupar a mulher, mas não consegue esconder o fato dela por muito tempo. "Meu Deus, isso é uma ameaça muito séria. A gente tem que avisar a polícia", diz Mari, ao saber do acontecido. Mas o marido discorda: "Se a gente chamar a polícia agora, vai acabar chamando a atenção. Melhor a gente dormir".
Ainsa assim, ela resolve pedir ajuda Grego. "Uma bala pelo correio, e um bilhete, dizendo que a vítima nem vai ver a próxima. Mais uma ameaça do Dom Peppino", Mari deduz, e o contraventor afirma: "Só tem um jeito: passar o véio. É a lei da sobrevivência, tá ligada? Quem não caça acaba sendo caçado". Entretanto, a jovem rejeita a ideia do assassinato: "Não diz uma coisa dessa, Grego. Nem de brincadeira. Eu não quero saber dessa lei. Esquece esse assunto, esquece que eu te falei alguma coisa".
Grego pede autorização de Magot para executar o mafioso
Como Margot terá impedido Grego de punir Sereno (Leandro Daniel), ele deduz que ela não o perdoaria se descobrisse que o namorado cometeu um assassinato. Por isso, o chefe da favela resolve falar com ela. "Eu preciso te fazer uma consulta. É um negócio chato aí, uma parada que tem que ser feita, pra desembaraçar uma pá de coisa... Eu quero a sua permissão pra derrubar o velho! O Dom Peppino!", diz.
A arquiteta reage, chocada: "Ficou louco? Você tá me pedindo autorização pra matar uma pessoa? Eu não tô acreditando nisso. Você me prometeu que ia mudar, esqueceu?". E Grego apela par ao instinto maternal da namorada: "Com o Dom Peppino é o único jeito. Já viu gente rica ir pra cadeia? Você quer que a Maria fique órfã? Que ela cresça sem conhecer o pai?".
Mas mesmo assim Margot não cede. "Eu vivo num mundo onde a vida de uma pessoa não pode ser tirada, por mais horrível que essa pessoa seja. Todos têm direito a um julgamento justo e a pagar pelos seus crimes diante da lei! Não quero mais falar nisso. Chega!", ela diz, encerrando o assunto. Apesar disso, Grego faz uma ligação e diz: "Vai. Vai quente". Algum tempo depois, Dom Peppino sofre um atentado.
(Por Samyta Nunes)