Alceste (Pathy Dejesus) vai ficar fora de si nos próximos capítulos da novela "I Love Paraisópolis". Após tentar matar Maria, filha de Margot (Maria Casadevall), a consultora financeira acaba sendo internada em hospital psiquiátrico. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (16).
Após ser demitida por Benjamin (Maurício Destri), por quem foi esnobada após beijar à força, Alceste vai até a comunidade e rouba um carro turístico de Rosicler (Paula Cohen). O braço direito de Dom Peppino (Lima Duarte) passa a dirigir de forma alucinada até o restaurante Cebola Brava, onde a arquiteta está com sua herdeira.
"Desespero total. Correria. Do outro lado da rua, em frente ao Cebola Brava, chegam Ximena (Caroline Abras), Grego (Caio Castro), Gabo (Henri Castelli), Soraya (Letícia Spiller) e Júnior (Frank Menezes), e se assustam ao ver o bonde. Danda (Tatá Werneck) se esconde debaixo de uma mesa. Lilica (Thainá Duarte) e Olga (Paula Barbosa) ficam paralisadas. Margot abraça Maria. Ben e Marizete (Bruna Marquezine) as protegem com o corpo. De repente, o bonde vai parando, já na entrada do restaurante. Alceste, desesperada, tenta acionar a chave na ignição", descreve o roteiro da trama das sete da TV Globo.
Na sequência, o veículo quebra um pouco antes de atropelar Margot e a filha. Logo depois, os enfermeiros chamados por Patrícia (Lucy Ramos) chegam ao local e arrastam a consultora. "Eu vou me vingar!", promete Alceste, que causa a ira na arquiteta ao ser flagrada beijando Grego. Dias depois, a vilã cumpre sua promessa e sequestra Maria.
Consultora bate boca com Marizete
Alceste começa a mostrar sua verdadeira personalidade quando chega de surpresa na casa do arquiteto, já casado com Mari. Após uma conversa, a consultora taca um beijo nele, irritando o arquiteto: "Pra que isso, Alceste? Eu amo a Mari. Não tem nada a ver a gente ir por esse caminho". Depois, Esther (Maureen Miranda) distrai o jovem, enquanto a consultora esconde uma calcinha embaixo do travesseiro de Mari.
A garota, claro, encontra a peça íntima, mas logo descobre que foi armação da rival. Nas ruas de Paraisópolis, elas acabam discutindo. "O Benjamin não é do tipo que se envolve com qualquer vagabunda que se joga na cama dele", dispara a jovem.
(Por Guilherme Guidorizzi)