O pedido de casamento que Apolo (Malvino Salvador) faz a Tancinha (Mariana Ximenes) vai se tornar um tiro que sai pela culatra, nos próximos capítulos da novela "Haja Coração". O piloto propôs uma união de fachada à ex-noiva, mas Beto (João Baldasserini) decide pedir que a namorada se case com ele ao ouvir o rival falar do plano e ela aceita. A cozinheira então procura o vizinho para contar que vai se casar com o publicitário e avisa que vai lutar pela guarda de Carol (Bruna Griphao) e os irmãos, deixando-o arrasado.
Isso ocorre quando a mocinha procura Apolo para comunicar que não vai se casar com ele, e sim com Beto. "Apolo, não me quero mentir, muito menos prum juiz. A gente foi um casal. Má não me é mais. Eu e o Beto somos. A gente vai casar e entrar com um pedido de guarda", diz a feirante que pode chegar ao último capítulo da reprise se casando com o publicitário.
O namorado de Tamara (Cleo) reage: "Isso não, eu que quero cuidar da Bia (Melissa Nóbrega), dos meninos". Tancinha declara que não pretende desistir da adoção e que nesse caso a decisão ficará nas mãos de um juiz. E isso deixa Apolo arrasado. "Não acredito. Acabei empurrando você para casar com aquele cara", constata na trama de 2016.
Enquanto Tancinha e Beto se preparam para subir ao altar, o noivado de Rebeca (Malu Mader) e com Agilson (Marcelo Médici) - que está se passando por Aparício (Alexandre Borges) - vai por água abaixo. E a farsa do empresário também. Ainda apaixonada pelo ex, a arquiteta desiste de se casar na última hora, só que quando vai até a mansão dos Abdala para desmanchar o compromisso, dá de cara com Teodora (Grace Gianoukas), que terá reaparecido de surpresa, e descobre que Cicinho (Alexandre Borges) estava mentindo esse tempo todo.
Furiosa, ela o acusa de traição. Outra mentira descoberta nos próximos capítulos será a de Guido (Werner Schünemann). Desconfiada, Tancinha investiga e descobre que o padrasto de Felipe (Marcos Pitombo) é na verdade seu pai, que saiu para comprar cigarros há muitos anos e nunca mais voltou. Ela o confronta e se recusa aceitá-lo de volta na família, revoltada.
"Haja Coração" já está na sua reta final e dará lugar ao retorno de "Salve-se Quem Puder", interrompida em 28 de março do ano passado. A trama de Daniel Ortiz irá repetir todos os capítulos e depois exibir os 53 restantes ainda inéditos. O folhetim ao mesmo tempo em que sofreu baixas no elenco foi reforçado com novos personagens.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)