O conto de fadas de Shirlei (Sabrina Petraglia) está prestes a acontecer na novela "Haja Coração". Depois das declarações de amor de Felipe (Marcos Pitombo) logo após terminar o relacionamento com Jéssica (Karen Junqueira), o publicitário diz novas palavras de carinho para a mocinha que, mesmo recuando no início, tem seu primeiro beijo em alto estilo.
Apaixonado, Felipe, que levou Shirlei ao ortopedista para corrigir problema na perna, conta para a empregada sobre o fim do noivado com a ciumenta Jéssica e afirma, se declarando, que não sentia pela ex o que sente por ela. "Você disse que, para casar, tem que ser com aquela pessoa que cada vez que a gente encontra dá um friozinho na barriga, as mãos tremem, as pernas tremem. Aquela pessoa que faz o coração sair pela boca", fala o irmão de Cris (Isadora Cruz). "É assim que eu estou me sentindo agora, do seu lado."
A filha de Francesca (Marisa Orth), sempre tímida, tenta se esquivar dos galanteios do ex-patrão: "Não fala isso, seu Felipe". O rapaz que já a defendeu contra Adônis (José Loreto), então, a corrige, dispensando as formalidades para se referir a ele. "Felipe. Não me chama mais de senhor, nem de seu Felipe. Se quiser me chamar de seu, tudo bem. Porque, se você quiser, eu vou ser seu, só seu", diz, fazendo mais uma demonstração de amor.
Vendo a reação da menina, confusa e insegura, o funcionário da Peripécia pede desculpas caso tenha sido desrespeitoso: "Se eu estiver te incomodando, me fala. É que demorei para perceber o que estava sentindo. Precisava me abrir com você. Desculpa se avancei o sinal". Shirlei, virando de vez a página de quando era torturada com serviços domésticos pela malvada Jéssica, se entrega aos encantos. "Não! Por favor, é que isso não está parecendo que é de verdade. Parece que eu estou dentro de um sonho!", fala, e tem o primeiro beijo de sua vida com o "príncipe encantado" Felipe.
Exibida originalmente em 2016, a trama de Daniel Ortiz pode exibir um final diferente. Tancinha (Mariana Ximenes) se casaria com Beto (João Baldasserini) ao invés de Apolo (Malvino Salvador). Já a novela que lhe deu origem, "Sassaricando", de 1987, vem sendo reapresentada pelo canal pago Viva.
Após "Haja...", a Globo vai exibir os 53 capítulos restantes de "Salve-se Quem Puder". No final, Renzo (Rafael Cardoso) se regenera e encontra um novo amor.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)