Com um vestido de noiva preto paramentado com asas, Fedora (Tatá Werneck) se prepara para se casar com Leozinho (Gabriel Godoy), na novela "Haja Coração". Certa de que vai vencer Estelinha Salgado (Julia Faria) na disputa por seguidores, ela não segura a pose. "Fedora Abdala vai ser a noiva mais cinematográfica que esse país já viu", dispara. Seu evento fica ameaçado, porém, quando Camila (Agatha Moreira) arma um escândalo e acusa o noivo de ser bandido, mas a it girl não dá ouvidos à prima e se casa com o golpista. As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem na trama das sete exibida originalmente em 2016.
Enquanto a orquestra toca acordes árabes e Leozinho espera no altar ao lado de Teodora (Grace Gianoukas), Aparício (Alexandre Borges) vai buscar a filha em uma carruagem e se espanta ao vê-la. "Misericórdia! Que sacrilégio!", aponta. O noivo não se abala pelo traje e comenta: "Não é que ela é mesmo surpreendente?". E vestida com um figurino inspirado em Malévola, vilã da Disney, Fedora ordena: "Quero tudo filmado, fotografado e indo para a rede".
Só que o conto de fadas quase vira pesadelo quando Camila se levanta e grita. "É ele! O noivo é o bandido", acusa. Teodora até tenta abafar o caso, dizendo que a jovem "é a biruta da família", mas Fedora se revolta com a prima e esbraveja. "Sua maluca! Você fingiu essa amnésia só pra estragar o dia mais feliz da minha vida", rebate a mimada. É nesse momento que confusão se instala, numa discussão generalizada, e logo a fotógrafa vai embora, avisando que casar com Leozinho é uma burrada. "Podemos recomeçar, padre. Agora esse casamento sai, nem que seja na marra", declara a mãe da noiva.
Desde que apareceu entrando de penetra na festa de aniversário de Fedora, Leozinho fala com um "mestre" ao telefone, alguém misterioso que lhe dá instruções para enganar a família Abdala. Nos próximos capítulos, será revelado a público que Agilson (Marcelo Médici) é o mandante do golpe contra a própria família.
Apesar das desconfianças de Aparício, Fedora e a mãe caíram direitinho e estão em perigo. Nos capítulos seguintes, Teodora será dada como morta, mas diferentemente do que aconteceu com a personagem em 'Sassaricando" (1987/1988 e em reexibição no Viva), nessa releitura ela vai reaparecer viva no final da trama.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)