Na novela "Haja Coração ", Leozinho (Gabriel Godoy) está sempre recebendo ordens de um "mestre" para poder roubar todo o dinheiro de Fedora (Tatá Werneck). O personagem misterioso que está por trás do golpe do baú que o malandro quer aplicar na família Abdala, é ninguém menos que Agilson (Marcelo Médici), tio da patricinha. Em sua festa de casamento com o trambiqueiro, Camila (Agatha Moreira) vai reconhecer o noivo e avisa a prima que ele é bandido, mas ela insiste em se casar.
Leozinho foi persistente e conseguiu o que queria. Depois de convencer a Fedora de passar todos os bens da família para seu nome, ele vai comentar com Montanha (Igor Pushinov) que pretende matar a blogueira após subir no altar.
"Seu Aparício (Alexandre Borges) está querendo embaçar o esquema. Estou vendo que vou ter usar um método mais agressivo", diz ele. "Vai apagar o sogrão? Mas o Mestre não quer violência", rebate o comparsa. "Tô me lixando pro que o Mestre quer ou deixa de querer. Depois do casamento eu vou matar a Fedora Abdala. Vou ser o viúvo mais rico de São Paulo! E se o sogrinho tentar impedir, vai pro saco junto com a filha!", fala o bandido sobre o irmão de Agilson.
Aparício começa a desconfiar de Leozinho
No capítulo deste sábado (18), Aparício, que reencontrou a ex-noiva depois de abandoná-la no altar, pede para que o irmão intensifique as investigações sobre o passado de Leozinho, mas Agilson mente dizendo que não encontrou nada provando que o rapaz seja um vigarista.
Na última cena do capítulo, ele aparece de surpresa na pensão em que o golpista vive para uma conversa sobre o plano. "Leozinho vai para salinha com pouca iluminação, luz da rua incidindo. Vemos o vulto da pessoa que o espera, na penumbra", diz o roteiro entregue aos atores. "Que bom que cê veio, Mestre. Temos que cuidar do seu Aparício. Ele vai acabar estragando nosso plano!", diz Leozinho. "Já sei o que vamos fazer pra dar um jeito no meu irmão", rebate Agilson, revelando-se no fim da sequência.
No dia do casamento, haverá uma confusão no momento em que Camila, que trocou beijos com Giovanni (Jayme Matarazzo) recuperar parte da memória e reconhecer Leozinho como um bandido foragido. Fedora, no entanto, ignora a acusação da prima e prossegue com a cerimônia, acreditando que o noivo é herdeiro de um império saudita.
(Por Rahabe Barros)