O mistério do bigode preto, que durou praticamente toda a trama de "Guerra dos Sexos" foi finalmente revelado no capítulo desta terça-feira (23), e surpreendeu os telespectadores que não assistiram à primeira versão, exibida em 1983. Depois de muitas especulações, Silvio de Abreu optou por não mudar o segredo e manter "Bimbinho" (Tony Ramos) e "Nandinho" (Reynaldo Gianecchini) como palhaços de circo. O público elogiou a cena no Twitter.
Seguindo Otávio e Nando, Charlô (Irene Ravache) e Olívia (Marilu Bueno) conseguiram finalmente descobrir o que a dupla fazia nas noites em que saíam juntos para um lugar misterioso. Ao contrário do que imaginavam, não era nada vexatório ou devasso, muito ao contrário. Durante a exibição do capítulo, o público manifestou suas impressões através das redes sociais.
Vinícius (@zuzinha123) foi um dos internautas que postou um comentário em seu perfil: "Sensacional a cena do circo em #GuerradosSexos, fiquei mega surpreso com o segredo do Otávio". Thallys Bruno (@ThallysBAlm) também gostou da cena e elogiou o autor: "Boa sacada do Sílvio de Abreu surpreender todo mundo que achava que o segredo era algo picante colocando uma coisa suave".
Já para Fernanda (@fefa_spa) a revelação não foi surpreendente. "O segredo do bigode preto é o mesmo da 'Guerra dos Sexos' da minha velha infância. Lindo!", postou a jornalista. O noveleiro Sérgio Santos, que escreve sobre TV no blog "De Olho nos Detalhes" elogiou a atuação de Irene Ravache no capítulo: "Para variar, a Irene Ravache emocionou em cena e mostrou a linda que é. Foi uma protagonista, maravilhosa desde o início! Apenas".
Agora só falta mesmo descobrirmos se Otávio e Dominguinhos são a mesma pessoa. Na primeira versão, o português era de fato um primo lusitano e não um disfarce de Bimbinho. O último capítulo de "Guerra dos Sexos" vai ao ar na sexta-feira (26), e a próxima novela das sete, "Sangue Bom", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, estreia na segunda-feira (29).