Na novela "Flor do Caribe", Juliano (Bruno Gissoni) já fez e continua fazendo de tudo para conseguir viver seu amor com Natália (Daniela Escobar). O rapaz conquistou o coração da bióloga, se escondeu dentro do armário para não ser flagrado por Mila (Tainá Müller), que acabou descobrindo e reprovando o relacionamento, e enfrentou a implicância de sua madrasta, Doralice (Rita Guedes). Como se não bastassem todos esses esforços, agora o romance dos dois será ameaçado por Reinaldo (Marcos Winter), o ex-marido de sua namorada, que chega em Vila dos Ventos. As cenas vão ao ar na semana que vem no folhetim de Walther Negrão exibido pela primeira vez em 2013.
Reinaldo é empresário de Cristal (Moro Anghileri) e está acompanhando a cantora em sua turnê pela América Latina. Quando chega à cidade e reencontra a ex-mulher e suas duas filhas, ele trata Natália como se os dois ainda fossem casados e se recusa a sair de sua casa mesmo sabendo que a ela está em um novo relacionamento. "E aí? Não vai me dar um abraço?", pergunta na trama das seis o pai de Mila e Carol (Maria Joana). Sentindo que o clima pode pesar entre o pai e o namorado de sua mãe, Carol leva Juliano para o lado de fora da casa. Ao mesmo tempo, Natália discute com o ex-marido: "Não se faz de desentendido. Nós estamos separados!".
No folhetim que deverá ser sucedido por "Nos Tempos do Imperador" (trama inédita ainda sem previsão de estreia), o vilão vem mostrando desde a estreia que é capaz de tudo. O primeiro golpe foi armar a prisão de Cassiano (Henri Castelli) para conseguir se casar com Ester (Grazi Massafera). Surpreendido com o retorno do piloto após sete anos e antes de ver o rival ser levado à força de volta ao Caribe, o crápula passou a chantagear a guia de turismo. E nos capítulos seguintes, Alberto (Igor Rickli) dará mais um golpe ao sequestrar os filhos de Ester. No passeio, ele faz a cabeça de Samuca (Vitor Figueiredo), que se volta contra ao pai biológico, Cassiano. Enquanto isso, o militar só consegue se salvar mais uma vez graças a ajuda de seus colegas de farda.
Também no folhetim de Walther Negrão, Amaralina (Sthefany Brito) vai retornar à história ainda atrás do avô, que sequer imagina ser Duque (Jean Pierre Noher). A malandrinha surge roubando o bugue de Taís (Débora Nascimento).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)