Alberto (Igor Rickli) está cada vez mais cruel e descontrolado na novela "Flor do Caribe". Abandonado por Ester, depois da volta de Cassiano (Henri Castelli), o vilão usa todos os seus recursos para separar o casal e ter sua mulher de volta. A maldade do capítulo que irá ao ar nesta quinta-feira (23) será ir até o bar que dá nome à trama de Walther Negrão apenas para celebrar sua vitória na frente do rival, após ter conseguido tirar a ONG da ex.
A audácia de Alberto não conhece limites. Rodeado de um bando de periguetes, o empresário chega ao Flor do Caribe e pede uma garrafa de champanhe para comemorar com elas sua felicidade. Cassiano resolve entrar no jogo do inimigo, sendo tão cínico quando ele, e até se oferece para atendê-lo pessoalmente. Por isso é obrigado a ouvir as provocações do playboy. "Para quem passou sete anos em um buraco, você progrediu rápido", dispara o crápula.
Mas Cassiano se controla e não reage desta vez. Porém, depois de ter sua cabana destruída e perder Ester, que vai voltar para a mansão dos Albuquerque, o ex-piloto não resiste e acaba agredindo o mau-caráter, que o denuncia à polícia por agressão. Ao mesmo tempo, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) e Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) se vê obrigada a também depor contra o ex-piloto.
Já na outra ponta da história exibida em 2013, Natália (Daniela Escobar) vem enfrentando a resistência da filha Mila (Taina Müller) em relação ao seu namoro com Juliano (Bruno Gissoni) e também o retorno inesperado do ex-marido, Reinaldo (Marcos Winter). E nos capítulos seguintes, ela descobre que está grávida do pescador. "Uma menina, já pensou? Vamos chamar de Beatriz, pode ser?", se empolga o rapaz antes mesmo da certeza da gravidez.
E a outra filha dela, Carol (Maria Joana) vai, nesta semana, tascar um beijão em Lino (José Henrique Ligabue) para comemorar o sucesso do desfile de biquínis da ONG de Ester. Na apresentação quem vai brilhar é Taís (Débora Nascimento). A ideia é que "Flor do Caribe" fique no ar até fevereiro do ano que vem quando deverá entrar no ar "Nos Tempos do Imperador". A trama histórica é uma sequência de "Novo Mundo" (2017) e está com os trabalhos paralisados desde março, quando deveria ter entrado no ar.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)