Em "Flor do Caribe", Alberto (Igor Rickli) está usando todos os recursos que pode para tentar separar novamente Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli). Depois de ameaçar tirar a guarda das crianças caso sua mulher saia de casa, o vilão vai mostrar o DVD com dedicatória escrita por Cristal (Moro Anghileri) à loira, insinuando que o ex-piloto teve um romance com a cantora no Caribe. Com ciúmes, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) vai tirar satisfações.
Segundo publicado neste sábado (27), pelo jornal carioca "Extra", no capítulo de terça-feira (30), Ester confronta Cassiano ao fazer a entrega do presente que seu marido trouxe. "Se olhar direito, vai ver que tem uma dedicatória. Para você. Da sua caribenha!", esbraveja, na cena. "Minha caribenha? Esperaí, Ester, você não está imaginando que eu...", começa o rapaz, mas é interrompido. "Não, Cassiano. Eu nem tive que me dar ao trabalho de imaginar coisa nenhuma! Porque já veio tudo bem explicado, mastigadinho na dedicatória! Lê, Cassiano! Se preferir eu tapo os ouvidos pra não perturbar esse seu 'momento íntimo'", declara a moça, com ironia.
Como não vê outra opção, Cassiano lê a dedicatória e pergunta se a encomenda foi entregue pelo correio. Quando Ester responde que o DVD foi trazido por Alberto, ele explode: "Ah! O Alberto esteve com ela! Mais um golpezinho baixo daquele verme!". Tomada pelo ciúme, a ex-bugueira rebate: "Não foge do assunto, Cassiano! Você mentiu para mim! Se você ficou esse tempo todo preso, como falou, como é que essa mulher pôde entrar na sua vida? Como é que pôde viver um romance com essa cantora? Ela fazia visitas íntimas na masmorra?".
O ex-piloto nega o envolvimento, omitindo o fato de que a caribenha o beijou algumas vezes. "Não tive romance nenhum com a Cristal! E mesmo que tivesse rolado alguma coisa entre a gente.... É muito estranho você vir me cobrar lealdade, se quando voltei de lá você tava casada, com o cara que me ferrou, e já tinha até uma filha com ele!", argumenta. Só que Ester não cai nessa inversão do jogo: "Não inverte as coisas! Está dizendo que eu fui desleal a você?! Quando me casei com o Alberto, você estava morto! E o que eu estou cobrando não é o fato de ter se envolvido com essa caribenha, mas de você ter negado, ter mentido quando perguntei se teve alguma outra mulher!".
Mais uma vez Cassiano nega toda a história e conta parte do que realmente aconteceu. "Não menti! Não teve 'outra mulher' nenhuma! Nem a Cristal nem ninguém! O que houve foi uma amizade. Ela ajudou a mim e ao Duque a fugir do Caribe, e isso foi tudo! Se quiser acreditar em mim, ótimo. Se acha que a minha palavra não vale nada, que não mereço a tua confiança... então francamente eu não sei o que você ainda tá fazendo aqui. Uma coisa eu tenho que admitir: o Alberto é um gênio", dispara.
Diante da menção ao nome do marido, Ester se lembra do mau-caráter e amolece. "Não, ele não é nenhum gênio, Cassiano. É um louco, possessivo... Que nunca vai conseguir minar uma coisa: o amor que eu tenho por você...", afirma. Não demora muito e os dois fazem as pazes, se beijando. Só resta saber se esse amor continuará inabalado quando Cristal chegar à Vila dos Ventos para se apresentar no bar de Cassiano, o "Flor do Caribe".