Maya Massafera causou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (30), após um trecho de seu vlog do Instagram viralizar. Nas imagens, a influenciadora que está vivendo romance com um rapaz misterioso - que faz questão de tapar o rosto quando está sendo filmado! -, comparou mulheres trans a características físicas femininas, como ser loira ou gorda. Ela - que está com menos de 50kg - afirmou que, assim como nem todos os homens têm preferências por certos atributos físicos, nem todos se interessam por mulheres que não são cisgênero...
A comparação, que sugere tratar identidade de gênero como uma questão de preferência física, logo reverberou entre internautas que expuseram duras críticas à influencer. "Não sei se vocês concordam... Mulher trans é mulher. Tem mulher trans, tem a mulher cisgênero e são mulheres. Só que não são todos os homens que vão querer ficar com uma mulher trans, da mesma forma que não são todos os homens que vão querer ficar com mulher loira, mulher japonesa, com mulher gorda, magra, mulher peituda", falou ela, que também ostentou uma bolsa de pele de crocodilo recentemente.
"Cada um tem a sua preferência. E tá tudo bem! Eu entendo dessa forma, só que eu fiquei mais tensa ainda porque tudo é muito novo para mim e para ele também, que disse que nunca saiu com uma mulher trans", continuou Massafera, que estava em cima do affair anônimo - desta vez, com um boné na face. Na sequência, ela admitiu nunca ter beijado o rapaz na boca - somente selinho -, o que causou ainda mais alvoroço na web. "Ela só fez todo o restante, só não beijou", descontraiu um amigo da loira também no vídeo.
"Entendo o ponto de vista, mas o motivo de um homem não querer ficar com uma travesti e uma cis loira são completamente diferentes", reagiu uma pessoa no X, antigo Twitter - que em breve vai dar adeus ao Brasil! "Parem de dar visibilidade para essa mulher! Só desserviço atrás de desserviço, meu Deus. Agora deu para falar de transfobia de um jeito ameno, como se fosse ok?", questionou outra. "Assim, na prática realmente é verdade o que ela falou, mas não deixa de ser algo errado e preconceitoso, então falar de forma normal assim é super errado", opinou mais um perfil.