A vida de Cassiano (Henri Castelli) não vai ser nada fácil na novela "Flor do Caribe", nem mesmo agora que ele finalmente conseguiu fugir da prisão de Dom Rafael (Cesar Troncoso) e voltar para casa, se reencontrando com Ester (Grazi Massafera) após sete anos. Com medo de perder a mocinha para o rival, Alberto (Igor Rickli) apronta novamente e vai para o Caribe determinado. A intenção do crápula é trazer para Vila dos Ventos um delegado para prender o ex-piloto, que é considerado um traficante foragido pela polícia caribenha. As cenas vão ao ar em breve na trama das seis exibida pela primeira vez em 2013 e que vem sendo reprisada por conta da pandemia do novo coronavírus.
Na volta ao Brasil, o crápula que rejeita a própria mãe usa três armas contra o mocinho. A primeira é um delegado para denunciar o rival e pai do filho mais velho de Ester, Samuca (Vitor Figueiredo). A segunda é um dossiê que incrimina o piloto. Por fim, um CD de Cristal (Moro Anghileri) acompanhado de uma carta apaixonada da cantora, que provocará briga entre Cassiano e Ester. Tanto o disco como os documentos, Alberto usa para convencer a guia de turismo a não sair de casa muito menos pedir o divórcio. Já o policial fica encarregado de encontrar o fugitivo.
Depois de ouvir as acusações do oficial caribenho, a mãe de Samuca pede a Doralice (Rita Guedes) para ligar avisando Cassiano que estão à sua procura. A governanta diz então para Juliano (Bruno Gissoni) esconder o ex-piloto em seu barco. Mais tarde, Ester vai até seu esconderijo e o alerta sobre o delegado que está na cidade para prendê-lo. Olívia (Bete Mendes) também ajuda a proteger o filho e não permite que policial entre em sua casa. E depois de tantas armações, você lembra se Alberto conseguiu terminar a novela de Walther Negrão com Ester?