Como "Nos Tempos do Imperador" segue sem data de estreia definida, uma nova reapresentação ocupará a faixa das seis a partir desta segunda-feira (31): "Flor do Caribe". Levada ao ar originalmente em 2013, o folhetim com clima tropical, ar de suavidade e romantismo, traz de volta ação e aventura dentro da história de amor de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli),que terá de enfrentar toda inveja e cobiça de Alberto (Igor Rickli). O Purepeople preparou uma galeria de fotos dos personagens e já te fez recordar quais foram os principais desfechos da novela.
Uma paixão que nasceu entre dois amigos de infância, tem tudo para se transformar em um casamento feliz, certo? Em "Flor do Caribe" não será tão simples assim. Sem se conformar com a rejeição de Ester, Alberto arma um golpe contra seu próprio melhor amigo, Cassiano, para tirá-lo do caminho e conseguir conquistar o coração de sua noiva. O piloto, líder dos caças da Força Aérea Brasileira, cai na armadilha e acaba preso no Caribe pelo mafioso Don Rafael (Cesar Troncoso). A partir daí sua vida nunca mais será a mesma, assim como a de Ester, que fica sem notícias do noivo por cinco anos. Fragilizada, a guia de turismo se torna um alvo fácil para o "ombro amigo" de Albertinho.
Na definição do autor, esta "é uma novela que fala sobre amor e conflito. Uma trama onde o casal se perde e demora a se encontrar". E para o diretor geral Jayme Monjardim, "uma das características principais da obra é a sutileza. É uma novela delicada em relação à forma. Tudo é muito bonito, romântico, colorido, suave e ao mesmo tempo tem uma história forte". Na fictícia Vila dos Ventos, seu Chico (Cacá Amaral), pai de Cassiano e Taís (Débora Nascimento), está perdendo a visão. Consequência do trabalho quase escravo, imposto por Dionísio (Sérgio Mamberti), o presidente do grupo de empresas Albuquerque e avô de Alberto. Por ser militante na busca de melhores condições, seu Chico não aprova a amizade do filho com o herdeiro do império que o explora.
O destino da família ficará na responsabilidade de Taís quando seu irmão desaparecer no Caribe. A moça se verá obrigada a assumir o bugue e os passeios turísticos promovidos antes por Ester, para sustentar o pai e a mãe, Dona Olívia (Bete Mendes). Ao mesmo tempo, a vida lhe reserva uma boa surpresa: o encontro e a descoberta de um ser sensível e carinhoso, o Lino (José Henrique Ligabue). O moço é neto de dona Veridiana (Laura Cardoso), capitã da família que inclui ainda Candinho (José Loreto) - com sua inseparável companheira, a cabra Ariana - e Dadá (Renata Roberta), que é doida para se casar.
Veridiana nunca perdoou a filha, Maria Adília, por ter abandonado as três crianças aos seus cuidados e faz mistério sobre quem seriam os pais delas, no folhetim que teve cenas gravadas nas praias paradisíacas do Rio Grande do Norte e também na Guatemala, país que emprestou algumas cidades como Tikal para as aventuras de Ester, Cassiano, Alberto e Amaralina (Sthefany Brito).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)