Cassiano vai ganhar um poderoso aliado contra Alberto (Igor Rickli) no capítulo de sexta-feira (14), de "Flor do Caribe". Após descobrir que Dom Rafael (Cesar Troncoso) é dono do avião que pousa em uma pista de voo clandestina na propriedade de Alberto, o ex-piloto viaja para o Rio de Janeiro para falar pessoalmente com o mafioso, e propõe que os dois unam forças contra o presidente do Grupo Albuquerque.
Quando a ligação entre Dom Rafael e a pista de voo clandestina é revelada, Cassiano pergunta a Duque (Jean Pierre Noher) se ele vai avisar ao pai de Cristal (Moro Anghileri) que o comandante Mantovani (Licurgo Spinola), está procurando por ele. O falsário então, dá ao amigo endereço do hotel onde Dom Rafael está hospedado, no Rio de Janeiro, mas o aconselha a deixar a procura por conta da aeronáutica.
Mas Cassiano não segue a sugestão de Duque e avisa Taís (Débora Nascimento) que vai viajar, sem dizer para onde e pede que ela guarde segredo. Porém, quando dá falta do ex-piloto, o avô de Amaralina (Sthefany Brito) avisa ao comandante que Cassiano foi atrás de Dom Rafael. E Mantovani dá ordem para Rodrigo (Thiago Martins), Ciro (Max Fercondini), Isabel (Thaíssa Carvalho) e Amadeu (Dudu Azevedo) irem ao Rio de Janeiro proteger o ex-colega.
Após mais uma das sequências de ação da trama, em que Dom Rafael é procurado por um capanga enviado por Alberto e por Cassiano, os dois se reencontram e o antigo prisoneiro propõe ao caribenho que se unam contra o empresário. O mafioso aceita a aliança e, na volta para casa, o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) comemora o sucesso da missão com os amigos tenentes.