Ester (Grazi Massafera) está sofrendo na mão dos Albuquerque em "Flor do Caribe". Depois de quase perder o pai por causa de um atentado a mando de Dionísio (Sérgio Mamberti), a mocinha vai se desesperar no capítulo desta segunda-feira (29), quando souber que Cassiano (Henri Castelli) está soterrado na mina, devido à uma explosão. E ela nem pensa duas vezes antes de concluir o óbvio: foi Alberto (Igor Rickli) o causador do "acidente".
Mal se recuperou do susto que passou com o sequestro de Samuel (Juca de Oliveira), Ester recebe a notícia da explosão e fica em choque ao saber que Cassiano não foi encontrado. Após um angustiante tempo de espera por alguma novidade no local, Mantovani (Licurgo Spinola) avisa que a equipe de busca encontrou o piloto, mas seu estado é preocupante. "Ele está inconsciente... E pelo que os paramédicos falaram não está nada bem", informa o comandante da Força Aérea.
Cassiano é levado inconsciente para um hospital e neste momento de desespero, Ester decide que Alberto precisa pagar por seus crimes. Como tem certeza de que o ex-marido é o culpado pelo que está acontecendo com seu grande amor ela resolve mudar o depoimento que havia dado a polícia, coagida, e denunciá-lo. "Já basta a chantagem que ele vem fazendo comigo há tanto tempo! Já basta dele tentar acabar com a vida do Cassiano! (...) Agora que o Samuca (Vitor Figueiredo) está em segurança, vou fazer a coisa certa", diz a Isabel (Thaíssa Carvalho), na cena.