Recém chegada da Guatemala, Sthefany Brito comemora a volta ao trabalho. Longe da TV desde 2011, ela visitou o país para gravar as primeiras cenas na pele de Amaralina, sua personagem em "Flor do Caribe " (próxima novela das 18h) e trouxe um pouco da cultura local. "Voltei encantada com o artesanato do país. Comprei uma bolsa toda bordada à mão e várias pulseirinhas para as minhas amigas", contou a atriz à coluna de Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Sthefany visitou Flores, cidade localizada na Ilha do lado Petén Itzá e as ruínas maias de Tikal, cidade onde sua personagem encontrará o avô pela primeira vez, ainda sem reconhecê-lo. Na trama, Amaralina o procura pelo mundo e nem mesmo os atores sabem o real motivo da busca. "A Amaralina é uma menina aventureira, desapegada, sem raízes. Ela desbrava o mundo atrás desse. Nesse ponto, somos muitos diferentes. Eu sou muito ligada à minha família, à minha casa, aos meus cachorros. Mas me identifico com a Amaralina na força. Já passei por situações que me fizeram ver que sou muito mais forte do que imaginava", afirma.
Sem citar o fim de seu casamento com o jogador de futebol Alexandre Pato, Sthefany falou sobre os momentos mais trágicos de sua vida: a morte da avó e de uma das tias. "O resto todo passa, tudo muda, se renova". O bom momento também se encaixa na vida pessoal, onde jura ter encontrado o namorado "perfeito", o estudante Igor Rashkovsky. "O tempo cura tudo. Assim como a Amaralina, eu enfrento as dificuldades de cabeça erguida. E dei a volta por cima", finaliza.