A adaptação para o cinema da música "Faroeste Caboclo", de Renato Russo, levou 504.827 mil pessoas às mais de 320 salas em que a produção foi exibida em todo o país neste final de semana. Com o título homônimo, o filme é estrelado por Isis Valverde e Fabrício Boliveira e estreou no último dia 30, no Feriado de Corpus Christi, em 23 estados do país.
Dirigido por René Sampaio, o longa-metragem ainda conta com os atores Antonio Calloni, Cesar Troncoso, Felipe Abib e participação especial de Flávio Bauraqui, além de Marcos Paulo. Este foi o último trabalho do ator e diretor antes de falecer em novembro do ano passado enquanto produzia o filme "Sequestrados". O longa tem uma narrativa que lembra a literatura de cordel.
Livremente inspirado na música de Renato Russo, ele conta a história de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) e Maria Lúcia (Isis Valverde). Desde o começo da vida do rapaz, no interior da Bahia, até chegar ao Planalto Central. E é em Brasília que o protagonista conhece e se apaixona pela mocinha, e também se envolve em uma onda de crimes e violência.
Com momentos mais íntimos no roteiro, Isis Valverde chegou a comentar como foi filmar estas cenas pela primeira vez. "Cena de sexo é como um balé: tem muita técnica e esforço por trás, mas para quem assiste é como se a coisa toda estivesse fluindo natural, organicamente", afirmou.