Com o intuito de dar mais um fôlego ao "Fantástico", a atração estreou neste domingo (27) diferente: cenário novo, mais tecnologia e interatividade com os telespectadores, presença de convidados famosos estúdio, entre outras novidades. Se o objetivo de tantas mudanças é atrair a atenção do público e alavancar a audiência do programa, os resultados ainda não puderam ser percebidos na noite de estreia, já que a audiência consolidada foi de 17,7 pontos, próxima ao de 18,2 de duas semanas atrás. Na semana anterior, o programa alcançou 13,7 pontos, segundo a média do Ibope para a Grande São Paulo.
Com 40 anos no ar, o "Fantástico" agora está mais moderno e hi-tech. Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt apresentaram a nova redação-estúdio, com direito a minipalco e um pequeno auditório. O público poderá assistir aos bastidores das reuniões de pauta antes de a reportagem ir ao ar. O cenário ainda ganhou um supertelão. No programa deste domingo, a atriz Deborah Secco ajudou o apresentador a apresentar o quadro Detetive Virtual. "Adorei!!!", vibrou ela depois de fazer a sua performance ao lado de Tadeu e ser convidada para participar outras vezes.
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, também participou da "estreia" da atração e conversou sobre vários temas. Maitê Proença e Murilo Rosa se juntaram à equipe para fazer perguntas. Os atores, porém, não perderam a chance de fazer uma foto ao lado de Felipão antes de começar a entrevista.
Toda semana a revista eletrônica terá um convidado que irá acompanhar o processo de idealização do programa. Quem assumiu este papel no domingo foi o ator Thiago Fragoso, que fez sucesso no papel de Niko na novela "Amor à Vida". "Obrigado por ter me convidado, eu sou fã do programa. Quero poder contribuir de alguma maneira", declarou o ator.
Parte de um show de Gilberto Gil, realizado no novo estúdio, também foi ao ar.
Quem também fará parte da equipe é o robozinho batizado de Tilt, que teve o nome escolhido por meio de uma enquete realizada em tempo real através do site do programa.