Sandra (Flávia Alessandra) vai começar a pagar por suas vilanias, na novela "Êta Mundo Bom!", ao levar uma surra de Ilde (Guilhermina Guinle). Isso acontece quando ela arma para a madrasta de Claudinho (Xande Valois) flagrá-la na cama com Araújo (Flávio Tolezani), depois do advogado se negar a roubar Anastácia (Eliane Giardini). Mesmo assim, a platinada consegue separar Araújo e Ilde. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" e que dará lugar à reapresentação de "Laços de Família".
O plano de Sandra é tirar dinheiro da própria tia e alegar que assim pode ajudar Araújo a pagar uma cirurgia para o filho cadeirante, vítima de maus-tratos por parte de Ilde. Como ouve um não, a noiva abandonada no altar por Candinho (Sergio Guizé) decide apelar e arma para o advogado passar necessidades financeiras. Recebendo o pedido de divórcio, Araújo teria que dividir seus bens e, dessa forma, ficar mais longe de custear a operação de Claudinho, na ideia da vilã. Ao mesmo tempo, a megera faz Ernesto (Eriberto Leão ), seu amante e cúmplice, contar tudo sobre a traição a Paulina (Suely Franco).
E, claro, não demora para Ilde chegar ao local do encontro de Araújo e da vilã, que coloca para fora de casa Candinho (Sergio Guizé) e Anastácia, ficando atônita com o flagra. "Você, Sandra, minha melhor amiga! Você, com meu marido", diz. "Foi minha fragilidade que permitiu que isso acontecesse. Perdão, Ilde. Perdão. Espero que possamos voltar a ser amigas!", rebate de forma cínica a amante de Ernesto (Eriberto Leão). Mas a mulher de Araújo perde a linha e dá uma bofetada em Sandra, de quem Maria (Bianca Bin) já apanhou.
Mas a vilã revida: "Não me bata, eu tenho dignidade". E Ilde rebate, mandando a megera ficar quieta. "Você não fale nada. Vagabunda!", dispara a mulher do advogado. "Você é que não sabe segurar seu marido!", acusa Sandra, ganhando mais tapas no rosto. "Ainda diz uma coisa dessas? Tome, tome!", completa Ilde. Quando a vilã cai no chão, Araújo interrompe a briga. "Pare, Ilde, pare. Vamos para casa conversar", pede ele. "Não há nada que conversar. Quando chegar em casa, estarei com as malas feitas", retruca deixando o local antes do marido. Já em casa, a discussão continua e Ilde acaba expulsa pelo marido quando Claudinho revela os maus-tratos sofridos.
(Por Guilherme Guidorizzi)