As coisas não andam nada bem para Sandra (Flávia Alessandra) na novela "Êta Mundo Bom!". Após ser abandonada no altar por Candinho (Sergio Guizé), a sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini) resolve partir para cima de Araújo (Flávio Tolezani) ao mesmo tempo que mantém seu relacionamento com Ernesto (Eriberto Leão). E nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, a megera será flagrada por Pancrácio (Marco Nanini) quando estiver saindo de um de seus encontros com o golpista.
A essa altura da novela reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", as mentiras de Sandra estão se acumulando e cada vez mais a megera platinada vem sendo flagrada em situações comprometedoras. E ao deixar o encontro com o "do bigodinho", a megera é surpreendida por Pancrácrio, em mais de um dos seus disfarces. "Então é você que tem um caso amoroso com Ernesto, engana a sua tia e tentou enganar Candinho. Tudo desde sempre foi um golpe, Sandra?", questiona o homem das mil faces.
Sandra, que já fingiu apoio à tia ao expulsar Cunegundes (Elizabeth Savala), tenta despistar. "Não, professor. O senhor conhece tão bem a alma humana, como pode se enganar ao meu respeito?", diz, cínica. Mas o melhor amigo de Candinho reforça o que viu: "Ele não me reconheceu porque estou disfarçado. Em seguida você saiu, toda lampeira". Isso não impede da platinada seguir mentindo na cara dura. "Lampeira, pulando de alegria, como pode dizer isso, professor, se eu sou o próprio retrato do sofrimento", dispara.
Acuada quando Pancrácio afirma que ela não parecer sofrida, Sandra insiste na mentira. "Mas eu sofro todos os dias da minha vida. Eu estou nas mãos de Ernesto", diz, falsa, pedindo para concluírem a conversa em outro lugar. Já na casa do professor, a vilã prossegue nas mentiras. "Sou vítima de Ernesto e o meu destino é a rua quando titia descobrir tudo e expulsar-me", insiste. Embora não dê créditos à platinada, Pancrácio a deixa seguir no relato e responde ao ser questionado se ele a condena. "Sartre diz que o inferno são os outros e cada um de nós e é o inferno do outro", aponta.
A víbora admite ter se entregue a Ernesto, mas aponta que para ela se apaixonou de verdade pelo "bigodinho". É aí que Pancrácio pergunta se ela rouba Anastácia. Sandra, é claro, nega e acaba convencendo o professor a guardar segredo. E, cínica, mais uma vez pede quando o amigo de Candinho afirma que irá atrás do vilão. "Ai, professor, quando falará com Ernesto, liberte-me o mais rápido possível", sentencia.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)