O plano "perfeito" de Sandra (Flávia Alessandra) para ficar com a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini) está dando certo, na novela "Êta Mundo Bom!". Porém, nos próximos capítulos da trama, a armação protagonizada por Ernesto (Eriberto Leão) fica ameaçada quando o detetive Jack (David Lucas) retorna à cidade. Depois de ter sido despachado num navio dentro de um barril, a mando da vilã, o jovem investigador reaparece na casa da viúva e revela uma bomba: ele garante à ricaça que sua sobrinha já conhecia o suposto Candinho.
Desde que descobriu que Candinho (Sergio Guizé) é o herdeiro de Anastácia, Sandra arquitetou o plano que está colocando agora em prática. Após duas tentativas fracassadas, a vilã conseguiu roubar o medalhão do caipira e o deu a Ernesto, que aprendeu os trejeitos e treinou o sotaque do jeca para ser apresentado à dona da fábrica de sabonete, que o reconheceu como seu filho.
Sem saber que está sendo enganada, Anastácia acolheu o golpista em sua casa e vai lhe dar um carro de presente. Felizes, Sandra e o comparsa passam a noite juntos na mansão, às escondidas e preparam a próxima parte do plano, que é anunciarem que estão apaixonados, ficarem noivos e em seguida se casarem. Assim, a loira se torna herdeira da legítima da fortuna da tia.
Jack tenta desmascarar os golpistas
Certos de que nada mais pode atrapalhar o sucesso de seu golpe, Sandra e Ernesto serão surpreendidos pelo retorno de Jack, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 4 de abril, na novela das seis da Globo. Vítima da dupla mau-caráter, o jovem detetive aparece na casa de Aastácia e, ao se deparar com o suposto Candinho, afirma para a contratante de seus servições que sua sobrinha e o "primo" já se conheciam.
Outra ameaça é a desconfiança de Maria (Bianca Bin ). A funcionária da casa de Anastácia não acredita que o pintor seja realmente filho de sua patroa e decide desmascará-lo. Após trocar declarações com Celso (Rainer Cadete), a jovem aceita seu pedido de casamento e afirma para o noivo que vai provar que Candinho (Ernesto) não é o verdadeiro filho da viúva.
(Por Samyta Nunes)