RESUMO DA NOVELA "ESPELHO DA VIDA" - semana de 08 a 13 de outubro de 2018
Alain (João Vicente de Castro) diz para Cris (Vitória Strada) repensar a respeito de sua vontade de não fazer mais parte do elenco do longa. A Margot (Irene Ravache), Cris admite que saber da vida de Júlia (Vitória Strada) está lhe deixando mal e Isabel (Alinne Moraes) escuta. Tem chance de Isabel estar causando ciúmes em Cris, diz Bola (Robson Nunes) a Alain. Pat (Debora Ozório) fica sabendo que Mauro César (Romulo Neto) estará no elenco do longa de Alain. Cris passa por uma bateria de procedimentos clínicos. Américo (Felipe Camargo) tem a atenção chamada por Margot por não deixado a cidade. Cris não deve ir embora da cidade, diz André (Emiliano Queiroz) ao surgir para ela. A Cris, Américo conta que vai fazer de tudo para ficar perto da jovem. Em conversa com Cris, Margot assegura que vai lhe auxiliar a saber o que envolve Júlia.
Caso Cris vá embora de Rosa Branca, ele vai cancelar o longa, conta Alain a Bola. De Américo, Isabel chega perto. Dalton (Marcello Scorel) assegura que não tem nada de errado com a saúde de Cris. Cris resolve continuar na cidade e dar vida à Júlia no filme. Na casa de Júlia, Cris some. Alain fica sabendo que Gustavo Bruno (João Vicente de Carvalho) foi o último dono da casa de Júlia e fica espantado. Margot fica sabendo que idosa que tem a posse da chave da casa onde morou Júlia que Cris sumiu.
A idosa conta que Cris tem uma incumbência quando a jovem volta após viajar ao passado. A idosa detentora das chaves impede Isabel de ir atrás de Margot, quando ela procura por Cris. A Margot, Cris relata como foi vivenciar a vida de Julia, assegura que está pronta para retornar ao passado e que quer ser apresentada a Danilo (Rafael Cardoso). Hugo (Cadu Libonati) questiona em relação a Américo quando ele prepara a refeição na pensão de propriedade de Gentil (Ana Lucia Torre). Cris conta que decidiu ficar na cidade para não ter que fazer uma visita à mãe e Alain suspeita. Neusa (Flavia Garrafa) diz que quer realizar um teste para o longa. Cris atinge Américo.
Américo tira proveito do atropelamento quando Cris fica com sentimento de culpa. Américo é encaminhado para o pronto socorro, mas causa suspeitas em Margot. A Cris, Dalton afirma que está tudo bem com Américo. Em outra vida, Alain foi a reencarnação de Danilo, crê Cris. Isabel faz de tudo para chegar perto de Cris. A Josi (Thati Lopes), Mariane (Kéfera Buchmann) afirma que vai tentar persuadir Alain para ele a deixar viver Júlia no longa. Priscila (Clara Galinari) faz perguntas do que Isabel e Alain viveram e deixa Margot aflita. Alain e o elenco do longa se veem, no Rio. Querendo retornar ao passado e ver Danilo, Cris vai, de novo, à casa de Júlia.
Na pele de Júlia, Cris fica espantada quando nota que Alain não é a reencarnação de Danilo. A idosa adverte Isabel que não é seguro ela ficar na casa de Júlia quando ela observa o imóvel. Júlia se apaixona por Danilo e vice-versa. Michele (Catarina de Carvalho) e Pat ficam com vontade de integrar o elenco do longa de Alain para serem apresentadas a Mauro César. A Lenita (Luciana Paes), Isabel diz que vai fazer o estudo do livro de magia. Solange (Luciana Vendramini) não gosta de saber que terá que dividir a cena com Emiliano (Evandro Mesquita). A Margot, Cris admite que Danilo a encantou. Américo é observado com admiração por Gentil. Isabel conta a Marcelo (Nikolas Antunes) que ninguém deve saber que eles estão juntos.
Isabel estuda o livro. Cris vê Danilo mais uma vez. Danilo foi o assassino de Júlia, suspeita Cris. Mauro dá um beijo em Mariane. Gentil chama a atenção de Lenita quando ela fica furiosa com o desprezo de Marcelo. Na pensão, Gentil dá abrigo a Américo, quadno ele é liberado do hospital. Priscila enfrenta Alain quando comenta a respeito da mãe diante de Cris e o diretor trata a garota com grosseria. A Margot, Priscila admite não gostar do cineasta. André dá uma flor para Cris.