Patrícia Poeta pode ficar sozinha no "Encontro" a partir do próximo semestre ou ver a atração sair do ar em 2024. Mas enquanto nada disso acontece, a apresentadora vai sair de férias em breve. E é aí que mora o novo problema envolvendo o matinal, marcado por inúmeras polêmicas envolvendo a jornalista e Manoel Soares, que ficará sozinho na atração exibida de segunda a sexta.
Segundo o portal "Em Off", uma parte da produção do programa estaria preocupada com a chance do Ibope do "Encontro " aumentar sem Patrícia e apenas com Manoel. Segundo os profissionais, a Globo pode repensar totalmente os seus planos e deixar o jornalista na atração e retirar a ex-âncora do "Jornal Nacional".
Algumas pessoas da equipe atribuem a Manoel um rótulo de arrogante, o que poderia ficar mais contundente com ele sozinho na atração, onde um homem teria entrado com uma arma na plateia. Em maio, alguns profissionais apontaram uma atitude pensada do jornalista contra Patrícia para se passar por vítima da colega de programa.
Na última segunda (5), em São Paulo, o "Encontro" teve 7.3 - um décimo a menos que o "Mais Você". Já na terça, a diferença foi maior: 7.5 x 6.9 a favor de Ana Maria Braga.
Em ambos os casos, o "Encontro" ainda obteve audiência inferior na comparação com o "Bom Dia Brasil" que o antecede na grade. Na segunda, o telejornal marcou 8.2 e no dia seguinte, 8.0.
No meio de tudo isso, rumores apontam que o "Papo de Segunda", do GNT, que é apresentado por Manoel vai ter uma passagem pela Globo. Há a chance do jornalista assumir a nova fase do "Na Moral", que foi comandado por Pedro Bial entre 2012 e 2014.
O "Encontro" estreou em junho de 2012 com Fátima Bernardes. E em julho de 2012 trocou a então titular por Patrícia Poeta.