O Encontro - sob boatos de que vai acabar - teria sido invadido por um homem armado? É o que o portal Metrópoles divulgou recentemente ao publicar nas redes sociais um vídeo de um homem que entrou na Globo armado.
Ainda segundo informações do Metrópoles o homem se chama Renato Ribeiro e ele mesmo teria publicado o vídeo nas redes onde mostra ele com uma pistola. Tudo isso enquanto está no meio da plateia do Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, que estiveram envolvidos em polêmicas nos últimos meses.
Por outro lado, há um corte nas imagens e a arma é mostrada em frente da logo da Globo, vale ressaltar que o Encontro atualmente é gravado em São Paulo desde que Patrícia Poeta - então resolvida com seu parceiro de programa - assumiu o comando do programa, desde a saída de Fátima Bernardes, agora no The Voice Kids.
O Metrópoles entrou em contato com a emissora que revelou apenas desconhecer tal fato. Por outro lado, em pouco tempo o vídeo de Renato foi tirado do ar. Inclusive, ele foi procurado pelo portal para explicar porque teria entrado na Globo com uma arma.
Renato contou que tinha a intenção de testa a segurança da emissora e que a arma era de airsoft. Em outras palavras é um tipo de arma que não atira com bala de verdade porque é feita de mola.
"A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas."