Depois de terminar de vez seu relacionamento com Gabriel (Miguel Thiré), Silvia (Bianca Rinaldi) finalmente toma coragem de se declarar para Cadu (Reynaldo Gianecchini) na novela "Em Família". No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (10), a cardiologista resolve seguir o conselho de Felipe (Thiago Mendonça) e procura o paciente para revelar seus sentimentos por ele. A resposta do chef, porém, é um tanto diferente do que a loira esperava.
Solteira, Silvia se enche de coragem e vai até o apartamento de Cadu para abrir seu coração e começa contando do final de seu noivado. Ele então pergunta se não vale a pena fazer uma tentativa de salvar a relação. "Não tem mais nada a ser feito porque não amo o Gabriel. Sempre soube disso, mas fui levando porque também não amava mais ninguém. Ele era uma boa companhia, a gente tinha muitas afinidades... fomos ficando", responde a médica.
Cadu argumenta: "Sei bem como é. Mas dizem que nem só de amor se faz uma grande relação". "Só que quando a gente experimenta o amor de verdade, não há nada mais que se possa querer senão ele... Esse amor que tira o fôlego, a fome, o eixo. Enche a gente de motivos. Faz a gente perder a paz e ganhar alegria, só por estar vivo", responde Silvia, já revelando seus próprios sentimentos.
O marido de Clara (Giovanna Antonelli) então pergunta o que falta para ela ir atrás dessa felicidade, se já terminou tudo com o fisioterapeuta. "É isso que vim fazer aqui", responde a médica. É aí que Cadu entende tudo e fica sem graça. Quando começa a ensaiar uma resposta, ela corta: "Não precisa dizer nada. Sei que apesar da crise que estão vivendo, você ama a Clara. Só queria que você soubesse, por mim, que é você o único cara que até hoje arrebatou meu coração".
"Caramba... Eu é que estou arrebatado pela sua franqueza. Poxa, você é tão importante para mim, salvou minha vida... Eu adoraria poder retribuir esse sentimento, mas...", afirma o chef, novamente sendo interrompido pela cardiologista. "Não precisa dizer nada. Vim porque precisava dividir o que sinto (...) Sei que caí na armadilha de virar sua salvadora. Fiquei meio imaculada, meio santificada para você, não foi, Cadu?", ela pergunta.
Na tentativa de amenizar a situação, Cadu afirma: "Não é isso. Se eu não fosse casado, quem sabe...". "Não precisa usar essa desculpa para me confortar. Sei que não sou correspondida. Mas olha, se separando da Clara de fato, você tem que ter consciência de que um cara como você merece um amor do tamanho do meu. Ainda que não seja eu a sua escolhida", diz Silvia, que em seguida se aproxima como se fosse beijá-lo, mas apenas encosta seu nariz no rosto dele, sentindo o calor da pele do amado, de olhos fechados. Ela se despede com um beijo no rosto, demorado e bem perto da boca, e vai embora.
(Por Samyta Nunes)