Se o dilema de Clara (Giovanna Antonelli) já está difícil de resolver, vai ficar mais complicado ainda na novela "Em Família". Depois do susto que foi o transplante de coração do marido e de ter admitido para a mãe que está dividida entre ele e Marina (Tainá Müller), no capítulo que vai ao ar em 24 de maio, a assistente de fotografia vai ficar com ciúmes de Silvia (Bianca Rinaldi), que cancela o casamento com Gabriel (Miguel Thiré), para a alegria de Felipe (Thiago Mendonça).
A relação de Silvia com o noivo já não vai bem há algum tempo, tanto que a médica vive arrumando desculpas para protelar o casamento. Depois que ela conheceu Cadu (Reynaldo Gianecchini) então, aí é que o noivado só vem esfriando cada vez mais, ainda que Gabriel faça de tudo para agradar a futura mulher.
Apaixonado pela colega, Felipe já se declarou para ela no meio da rua, embriagado e de joelhos, numa cena constrangedora. Mas nos próximos capítulos o irmão de Helena (Julia Lemmertz) percebe durante uma consulta dela com seu cunhado que quem mexe com o coração da cardiologista é Cadu.
Então as brigas entre Silvia e Gabriel aumentam e eles decidem cancelar o casamento. E quando Felipe descobre que sua amada não está mais noiva, fica tão eufórico que resolve se dedicar com afinco às reuniões dos Alcoolicos Anônimos. Porém, alegria de uns, perigo para outros. Depois que a loira fica solteira Clara sente uma pontada de ciúmes ao ouvir o marido elogiando-a. Será que ela vai desistir de viver sua história com Marina, com medo de perder o marido?
(Por Samyta Nunes)