Clara (Giovanna Antonelli) e Chica (Natália do Vale) vão ter uma conversa franca no capítulo desta segunda-feira (12), da novela "Em Família". Percebendo o clima de intimidade da filha com Marina (Tainá Muller), a matriarca resolve perguntar abertamente se ela está tendo um relacionamento homossexual com a fotógrafa e acaba confessando que tem preconceito quanto ao envolvimento entre duas mulheres.
Segundo publicado pelo jornal carioca "Extra", tudo acontece depois que Chica escuta o final de um conversa de Clara com Marina no celular e pergunta: "Você está tendo uma relação com ela? Uma relação homossexual?". A mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini) nega o envolvimento, mas sua mãe avisa: "Olha para mim e escute bem o que eu vou lhe dizer: Sou sua mãe, mas já não sou sua mãezinha de quando você era criança. Somos duas mulheres agora, eu e você. E por causa disso somos amigas também. Ou deveríamos ser. Nunca proibi qualquer assunto entre nós (...) Mas quando você se apaixonou pelo Cadu, quis casar-se com ele, engravidou, eu pensei que nisso estava implícita sua preferência sexual".
Clara ensaia uma explicação do que está acontecendo, mas é interrompida por Chica. "Sei o que você vai dizer: que se pode mudar a preferência em qualquer idade, por qualquer circunstância. Foi o que aconteceu com você? Você deixou de ser hétero e passou a ser homo?". "Não, mãe. Eu acho que não sou uma coisa... Ou outra coisa. Talvez eu seja as duas coisas", afirma a assistente de fotografia.
Chica então usa o termo "bissexual", esperando uma confirmação, mas a filha ainda parece bastante confusa: "Acho que sim. Ainda não posso dizer, mãe. Nunca tive uma experiência homossexual". "O que é que você sente?", a genitora quer saber. "Afeto. Amor. Eu amo os dois. Só isso. Não quero um só, quero os dois. E quando estou com um, sinto falta do outro (...) Entenda, mãe, que eu não estou entre meu marido e a Marina. Entre um homem e uma mulher. Eu estou entre duas pessoas que eu amo. Dividida. Querendo as duas com o mesmo desejo. Mas pode ser que isso seja dessa maneira enquanto eu não vivo esse lado B da minha sexualidade. Pode ser".
Atordoada com as revelações da filha, Chica resolve ser sincera também e dizer como se sente em relação ao que acabou de ouvir. Ela admite que tem um pouco de preconceito ao ver duas mulheres num relacionamento gay. Como será que Clara vai reagir?