Selma (Ana Beatriz Nogueira) já declarou que não concorda com o namoro de Luiza (Bruna Marquezine) com Laerte (Gabriel Braga Nunes) assim como Virgílio (Humberto Martins). Mas dizer apenas não vai bastar. Em breve na novela "Em Família ", a mãe do músico vai colocar seu plano em ação para atrapalhar o relacionamento dos dois impedindo a primeira noite de sexo do casal.
Na festa de Leto (Ronny Kriwat), Selma vai dar um chá de sumiço assim que souber que Laerte e Luiza farão as malas para viajarem juntos para, enfim, terem a sua primeira noite a sós. Durante o aniversário do neto, Selma nota o envolvimento do casal, que troca beijos e carinhos na presença de todos, inclusive de André (Bruno Gissoni), o ex-namorado do Luiza, e de Shirley (Vivianne Pasmanter). Depois de ver a cena de intimidade que deixou o trio constrangido, Selma fala para Shirley que irá se retirar do ambiente para descansar.
De volta ao apartamento, Luiza e Larte fazem as malas para a viagem, quando recebem uma ligação de Shirley contando sobre o desaparecimento da avó de seu filho. "Vi pelas câmeras de segurança. Sua mãe saiu no meio da festa. E sozinha", avisa.
Em seguida, o músico deixa a namorada para ir em busca da mãe rumo à casa de Shirley. "Preciso voltar. Termina de arrumar suas coisas. Resolvo isso e venho pra te buscar. Assim que encontrar minha mãe, te ligo", orienta ele, deixando Luiza chateada.
Laerte e Shirley, então, tratam de avisar à família sobre o sumiço de Selma levando Nando (Leonardo Medeiros) e Virgílio (Humberto Martins) seguirem até uma delegacia para prestarem comunicarem o sumiço da irmã de Chica (Natália do Vale).
Enquanto isso, Shirley e Laerte circulam pela cidade em busca de Selma e madrugam até o dia seguinte procurando por ela até que encontram um taxista que conta que levou a mulher a um hotel. Chegando lá, os dois finalmente a encontram. "Eu avisei que estava indo descansar! Não avisei, Shirley?", questiona ela, deixando Laerte irritado: "Num hotel? Disse que ia descansar num hotel? Sem avisar ninguém? Sem celular? Não pode agir assim, parece criança!".
Ao ouvir a reclamação do flautista, Selma reage furiosa: "Não me trate como inválida! Fiz o que queria fazer. Não pensei que fossem se preocupar tanto! Peço desculpas se atrapalhei sua noite. Não quis voltar pra casa da Chica (Natalia do Vale), ficar enfiada lá, com aquele homem andando de um lado pro outro... Já que não podia pegar um avião e voltar pra Goiânia, fui atrás de um pouco de sossego. Que mal há nisso?", diz.
Depois da confusão, a mãe de Leto acaba oferecendo abrigo para Selma e Laerte leva as duas de carro. Quando chega em casa, Shirley confessa para Selma que está exausta.
"Já eu passei a noite em claro com seu filho. Foi lindo. Impressionante, mesmo em circunstâncias adversas, temos química", comemora. "Pode me agradecer. A noite de aventuras foi proporcionada por mim. E ainda acabei com os planos de viagem do casal", admite Selma, com ar de ter conseguido cumprir o seu plano.
"Peraí, você... não está me dizendo que fez...", diz Shirley surpresa. "De propósito? Acha que sou capaz de armar assim? Que isso... Não estou bem da cabeça, dizem, mas tenho boas ideias...", argumenta Selma, levando Shirley a concluir que as duas formam uma blea dupla e que se darão bem.