Não é só Helena (Julia Lemmertz) que pode atrapalhar o romance de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) na novela "Em Família". No capítulo que vai ao ar na sexta-feira (9), depois de ter assumido seu relacionamento, o casal terá de enfrentar a rejeição de Selma (Ana Beatriz Nogueira), que se recusa a aceitar a estudante como nora.
Primeiro Luiza admite que está completamente apaixonada por Laerte e mesmo com toda a história envolvendo seus pais, resolve parar de resistir ao que sente. Mas quando senta para conversar com Helena sobre o assunto, as duas acabam tendo uma briga feia por causa do flautista e por isso a jovem acha melhor não expor seu namoro. Tanto que quando Cadu (Reynaldo Gianecchini) é internado para passar pelo transplante de coração ela dispensa a companhia do músico no hospital, para não constranger a mãe.
Mas a coisa muda de figura quando chega a festa de aniversário de Leto (Ronny Kriwat), na piscina da casa de Shirley (Vivianne Pasmanter ). Laerte faz questão de ir com Luiza e os dois aparecem de mãos dadas, sorrindo de felicidade por estarem juntos. A moça fica nervosa não só pela presença da rival mas também porque seu ex está entre os convidados. Mas logo o namorado lhe dá um beijo daqueles diante de todos para dissipar o climão.Shirley, como já é de costume, aproveita todas as oportunidades de fazer provocações, enquanto que André (Bruno Gissoni) tenta se conformar com a situação. O novo casal faz planos para uma viagem a sós, mas a vilã comenta com Rafaela (Aline Fanju) que não vai deixar a felicidade dos dois durar muito. Para piorar, quando Selma fica sabendo da novidade, afirma para o filho que jamais vai aceitar Luiza como sua nora, dando a entender que vai fazer o que puder para atrapalhar a relação dos dois.
Em entrevista recente ao site oficial da novela, Manoel Carlos já havia prometido esse estardalhaço todo que a história de amor proibido de Laerte e Luiza vai causar: "Mãe e filha já estarão muito atritadas. E, com esse namoro confirmado, rompe-se a relação entre elas e rola muita ação em vários núcleos. Barracos, lágrimas, tapas e beijos!".