Nando (Leonardo Medeiros) não se conforma com o casamento de Juliana (Vanessa Gerbelli) com Jairo (Marcello Melo Jr.) e por isso vai se meter numa confusão com a ex e o rival no capítulo de 16 de abril de "Em Família". Depois de ter ouvido do corredor uma discussão do casal, o advogado se aproxima da porta para tentar escutar algo e acaba sendo flagrado pelo pai de Bia (Bruna Faria).
Tudo acontece numa manhã em que Nando desce a escada da área de serviço, se aproxima da porta da cozinha do apartamento de Juliana e cola o ouvido na porta para ver se escuta alguma coisa. De repente, a porta se abre, Jairo o segura pelo paletó, puxa para dentro da cozinha e fecha a porta em seguida. Nervoso, o malandro pergunta o que ele estava xeretando. "Me larga, seu vagabundo!", exige o advogado.
É aí que Jairo empurra Nando para a sala e ele cai em cima de um vaso enorme, que se espatifa no chão fazendo barulho. "Ordinário, cafajeste, vou mandar te prender!, ele ameaça, revoltado. "E eu te encho de porrada! E te corto a garganta!", rebate o mau-caráter. Com a confusão, Juliana aparece e pergunta o que está acontecendo. "Isso é o resultado do seu belo trabalho de por um marginal dentro de casa!", reclama o ex-marido.
Ao ser novamente xingado, Jairo parte para a briga e a dona de casa se coloca no meio dos dois para tentar acabar com a discussão. "Vamos parar com isso? O intruso aqui é você, Nando! Ele mora aqui, você não! Sou dona do apartamento e posso trazer aqui quem eu quiser, principalmente o meu marido!". "Você é ridícula!", afirma o ex, que em seguida tenta agredi-la, mas é impedido pelo rival. "Abre a porta para ele sair, Jairo", ela pede.
Antes de se retirar, Nando amaeaça Jairo com o dedo em riste: "Presta bem atenção, seu cafajeste! Vou te pôr na cadeia nem que seja a última coisa que eu faça na vida!". O rapaz então pega um copo de leite que havia deixado em cima da mesa e atira no rosto do advogado. Guiomar chega na hora e fica chocada com a cena que vê: Juliana com roupas íntimas, Jairo vestindo apenas a cueca e Nando com o leite derramado no rosto.
(Por Samyta Nunes)